Comumente referido como tripanossomíase americana , Chagas afeta até 11 milhões de pessoas em todo o México , América Central e América do Sul , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças . Triatomíneos infectados transmitem a doença para as pessoas, muitas vezes, mordendo -os em seus rostos. Triatomíneos infectados abrigar parasitas T. cruzi em seus resíduos fecal. Depois de morder um humano , o bug triatomíneos defeca em seu hospedeiro. Um humano pode então transferir a doença por fricção dos resíduos fecais para uma membrana mucosa , tal como na boca , ou numa ferida aberta e em seguida tornar-se infectado . A transmissão da doença ocorre também através de doação de órgãos, transfusão de sangue, a transmissão da mãe para o feto e através da ingestão de alimentos contaminados infectado pelo inseto triatomíneo .
Leste Africano tripanossomíase
dois tipos de tripanossomíase Africano ou doença do sono existe , dependendo da região onde a doença é encontrada . Normalmente, a tripanossomíase Leste Africano existe em toda a Zâmbia, Malawi , Tanzânia e Uganda. Tripanossomíase Leste Africano também infectou povo da Etiópia , Zimbabwe , Botswana e Zaire . A mosca tsé-tsé provoca tripanossomíase do Leste Africano , afetando apenas algumas centenas de pessoas anualmente, de acordo com o CDC. É possível para uma mulher grávida para transmitir tripanossomíase Africano para o feto . A transmissão também pode ocorrer através de transfusão e doação de órgãos, embora a probabilidade de tal transmissão é raro.
Oeste Africano tripanossomíase
tripanossomíase Oeste Africano afeta as pessoas que vivem ao longo África Ocidental e em algumas partes da África central. A mosca tsé-tsé , também é responsável pela transmissão da doença , que adoecem cerca de 10.000 pessoas anualmente , de acordo com o CDC . Tal como acontece com tripanossomíase Leste Africano , raras ocorrências da doença ocorre através da transmissão fetal e transfusão de sangue.
Sintomas
Duas fases desenvolver com doença de Chagas. A fase aguda começa como inchaço no local da mordida. Os sintomas de gripe como febre, dores no corpo e dor de cabeça também se desenvolver. A fase crônica pode se manifestar de 10 a 20 anos após a infecção inicial , de acordo com a Clínica Mayo. A fase crônica pode incluir aumento do coração , insuficiência cardíaca e parada cardíaca. Em tripanossomíase do Leste Africano , os sintomas podem desenvolver até um mês após a infecção. A ferida irá desenvolver cancro , seguido por sintomas de gripe . Confusão e morte resulta em pessoas não tratadas . Tripanossomíase Oeste Africano desenvolve com uma ferida cancro , seguido de inchaço das extremidades superiores , erupção cutânea e febre meses após a infecção inicial . Morte com tripanossomíase Oeste Africano pode ocorrer anos após a infecção.