Um elemento ambiental que pode danificar o seu DNA é a exposição à radiação ultraviolent . Quando o DNA absorve os raios UV-B , isso pode quebrar as ligações dentro do seu DNA. Embora as proteínas dentro do núcleo da célula mais reparação dos danos do ADN , os danos não reparados podem levar ao cancro da pele . Para se proteger contra esse dano ao DNA , é importante que você use protetor solar sempre que estiver no sol.
Micronutrientes Deficiências
Outra causa de danos no DNA é uma deficiência nutricional. Se você não tem o suficiente de ácido fólico, ferro, zinco, vitaminas B6 ou B12 ou , vitamina C e vitamina E , essa deficiência nutricional pode imitar os efeitos da radiação e levar a danos no DNA . A deficiência de micronutrientes pode levar a um colapso das vertentes que compõem a dupla hélice do DNA - as duas vertentes que correm em direções opostas. Para proteger o DNA de danos, obter o suficiente desses nutrientes em sua dieta diária. Tome um multivitamínico , se você não comer alimentos saudáveis o suficiente .
Cigarette Smoke
Tanto em primeira mão e fumo passivo pode danificar o seu DNA. Porque o fumo do tabaco contém pelo menos 80 substâncias cancerígenas, quando esses produtos químicos entram no seu corpo, eles podem danificar o DNA e alterar genes essenciais. Isto pode fazer com que suas células para se multiplicar fora de controle e levar a uma variedade de cânceres. O tabagismo é a principal causa de câncer em todo o mundo , e numerosos estudos têm sugerido que a fumaça do cigarro pode causar G para T mutações , o que significa que uma molécula de DNA que antigamente era um G sofreu uma mutação para se tornar um T.
nanopartículas
Uma área emergente de pesquisa olha para as nanopartículas e como eles danificam o DNA . Uma nanopartícula é uma partícula microscópica que tem uma ou mais dimensões que é menor do que 100 nanômetros , um nanômetro é igual a um bilionésimo de um metro. Quando as nanopartículas , que são encontrados em produtos eletrônicos e cosméticos comuns, encontrar seu caminho em suas células, eles podem quebrar o DNA de um único e de cadeia dupla. Esse dano ao DNA pode levar a mutações e, finalmente, colocá-lo em risco para o câncer. Os pesquisadores não entendem como as nanopartículas de função e como isso se relaciona com o dano ao DNA , mas eles sabem que as nanopartículas podem inserir as células e causar uma cascata de eventos que levam a danos no DNA .