Biólogos usam frequentemente a extração de DNA para determinar se há algum vírus, bactérias ou toxinas no ambiente de um organismo. Isto ajuda a criar uma solução , se necessário , para restabelecer a saúde do organismo ou ameaçado habitat . Os cientistas usam várias técnicas para análise de DNA . Fluorescência Hibridização In Situ revela uma bactéria específica . Terminal Restriction Fragment Length Polymorphism é usado especificamente para bacterioplâncton e identifica e vezes os seus padrões de movimento marinho. Sequenciamento revela atributos únicos de DNA de um indivíduo e permite a comparação entre os filamentos de DNA para verificar se há irregularidades e padrões.
Diagnóstico
extração de DNA pode ajudar os médicos a fornecer respostas para os pacientes que estão lutando com uma doença sem nome. Uma vez que o DNA é extraído , os geneticistas e biólogos analisar e estudar. Eles usam suas descobertas , quer descartar uma doença genética ou diagnosticar um paciente com uma síndrome genética específica.
Estudo e pesquisa
geneticistas e biólogos extrair DNA , a fim de usá-lo para a pesquisa. Pesquisadores separar as cópias do gene que desejam estudar a partir do resto do padrão de DNA . Eles podem , então, estudar e determinar o fim de um gene individual. Alguns genes são encontrados para ter um efeito terapêutico ou curativa em pacientes com certas doenças ou condições . Pesquisadores podem usar técnicas de engenharia genética , também chamados de tecnologia de DNA recombinante , para produzir em massa o gene necessário para o tratamento.
Estabelecer Familial Relacionamentos
Padrões no show DNA perto família biológica relações . DNA é extraído para o teste que pode revelar a verdadeira identidade dos pais biológicos de uma pessoa , avós, irmãos e primos próximos. Teste de DNA é frequentemente usado em tribunais de família , especialmente em casos de apoio à infância , para estabelecer a paternidade .
Ciência Forense e evidências biológicas
biólogos e cientistas forenses extrair DNA biológico provas recolhidas na cena do crime . Os cientistas então comparar a sequência de ADN da prova biológica ao de um suspeito de 13 regiões de ADN . Se os cientistas forenses encontrar uma correspondência entre as duas seqüências de DNA, eles podem ter certeza além de qualquer dúvida razoável de que eles têm a pessoa certa. Cientistas forenses também usam DNA para exonerar aqueles que estão injustamente acusado e identificar vítimas de desastres e crimes.