manter um contacto estreito com o seu médico ou equipe de profissionais médicos . Dependendo da gravidade da situação , pode ser combinado com qualquer combinação de um psiquiatra, psicólogo clínico e /ou assistente social. Conte com a ajuda de seus entes queridos ou familiares em manter e ir e de seus consultas médicas.
2
Siga o seu regime de tratamento prescrito para o melhor de sua capacidade. Aqueles que vivem com esquizofrenia geralmente têm dificuldades de tomar a medicação imediatamente e em doses adequadas . Um amigo , um ente querido ou membro da família é muitas vezes necessária para supervisionar administração adequada de medicamentos.
3
Participar de um grupo de apoio projetado especificamente para pessoas que vivem com esquizofrenia. Se você é o cuidador principal para uma pessoa com um caso de esquizofrenia, sabe que também existem grupos de apoio projetadas especificamente para ajudá-lo a lidar. Compartilhando suas experiências e inclinando-se sobre outra de apoio pode ajudar imensamente.
4
Monitore seus sintomas, se você tem um caso leve de esquizofrenia, para promover uma melhor comunicação com o seu médico. Se você está cuidando de uma pessoa com um caso agudo ou avançado de esquizofrenia, você vai ter que ser o único a manter o controle sobre a progressão da condição do paciente . Relatar qualquer percebida piora dos sintomas para o médico do paciente o mais rápido possível .
5
Entenda que as terapias não-medicamentosas também estão disponíveis para ajudar as pessoas a viver com a esquizofrenia. A terapia cognitiva e da família pode ser útil em casos leves ou casos que estão apenas começando seu início . Os programas de reabilitação também podem ensinar os pacientes as competências sociais e profissionais que precisam para integrar com a sociedade.
6
Prepare-se para uma batalha longa e potencialmente difícil. Enquanto novos tratamentos estão oferecendo mais esperança do que nunca para as pessoas com esquizofrenia , a doença geralmente deve ser gerenciado em vez de curado. O tratamento curativo é eficaz em apenas uma pequena minoria dos casos.