permanecer em estreito contacto com o médico do paciente . Uma vez que cada caso de paralisia cerebral é diferente, um médico pode aconselhá-lo sobre como você pode melhor atendimento para as necessidades específicas do paciente com paralisia cerebral em sua vida.
2
Converse com um terapeuta ocupacional sobre banhando acessórios que podem ajudar você a cuidar de seu filho . Pacientes com paralisia cerebral com um deficiente controlo do tronco podem se beneficiar de uma série de diferentes cadeiras de banho. Lembre-se de tomar cuidado extra para manter elencos seca, quando o banho do seu filho. Se seu filho está acima de 10 anos de idade , sempre levantá-lo na banheira de uma posição em pé para evitar lesões.
3
Estabelecer higiene dental como uma das primeiras prioridades . Comece antes que o paciente tem crescido dentes , limpando o interior da boca com um pano húmido . Se o paciente não vai aceitar uma escova de dentes na boca , substitua uma toalha de pano ou chumaço de algodão embebido em pasta de dentes ou um anti-séptico suave. Pessoas com paralisia cerebral estão em risco elevado de problemas dentários , mas rápida criação de bons hábitos pode ajudar significativamente .
4
Ajuda vestir o seu filho , incentivando -o a agarrar móveis enquanto você colocar ou tirar a roupa . Isso diminui a quantidade de levantar você precisa fazer para começar o trabalho feito , e também ajuda a preparar o paciente para aprender a se vestir sozinho.
5
Ajude a manter o paciente ativo. Durante a infância , alguém com paralisia cerebral deve permanecer tão ativo quanto possível para diminuir a probabilidade de massa muscular permanente e dano ósseo . O objetivo é ajudar o paciente a se mover o mais normalmente possível . Mesmo se o paciente está confinado a uma cadeira de rodas, há exercícios seu médico pode dizer-lhe sobre isso vai ajudar a promover o músculo saudável e desenvolvimento ósseo.
6
Colete conselhos sobre nutrição e hábitos alimentares do grupo de profissionais ajudando você a cuidar do paciente . Pergunte ao fisioterapeuta a melhor forma de posicionar o paciente durante as refeições; conversar com o nutricionista sobre os alimentos para alimentar ela eo fonoaudiólogo pode aconselhá-lo sobre a mastigação adequada e fechamento da boca . Seu terapeuta ocupacional também vai ajudar você a escolher a mobília que faz com que a tarefa de alimentar o paciente mais fácil.
7
Saiba que o seu papel no caso de apreensão não é para tentar pará-lo . Em vez disso, simplesmente permanecer presente, garantir que o paciente não pode prejudicar -se com qualquer coisa em seu caminho e esperar. Ligue para o 911 , se o paciente não se recuperar, sofre várias convulsões, tem problemas para respirar ou muda de cor ( fica azul ou vermelho, por exemplo).
8
Pergunte ao terapeuta ocupacional ou médico do paciente para obter ajuda com controle esfincteriano e uso do banheiro. Em geral , é melhor para as crianças a comer refeições em horários regulares para as suas necessidades de banheiro pode ser previsto com algum grau de precisão. No entanto, estratégias específicas dependerá em grande medida da gravidade do caso de paralisia cerebral.
9
Leia mais. Freeman Miller eo livro de Steven J. Bachrach , " Paralisia Cerebral : Um Guia Completo para Caregiving " é um padrão ( ver Recursos abaixo)
10
Saiba que há uma grande quantidade de organizações de caridade no lugar. para ajudá-lo como você administra o cuidado de um paciente com paralisia cerebral. O Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame pode ajudá-lo a conectar-se com instituições de caridade locais ( ver Recursos abaixo) .