Saiba que a dislexia afeta mais do que apenas a sua capacidade de ler, soletrar e fazer contas . Adultos que vivem com dislexia também normalmente têm problemas de planejamento e organização de eventos e gestão de seu tempo.
2
Reúna-se com um fonoaudiólogo se você nunca tomou quaisquer medidas para tratar a dislexia. Já possui uma avaliação do seu estado concluído, e falar com o patologista depois de avaliar o seu caso. Planejar uma estratégia para tratar os sintomas da dislexia para melhorar sua qualidade de vida.
3
Saiba que existe grupo e terapias individuais para ajudá-lo a melhorar em tarefas relacionadas com a leitura . Ajuda com consciência fonêmica (a capacidade de quebrar as palavras em seus sons constituintes ) , fluência de leitura, compreensão e desenvolvimento do vocabulário , estão todos disponíveis . O patologista ou uma clínica de psicologia comportamental pode ajudar a encontrar os serviços na sua comunidade.
4
Aproveite a grande chamada " tecnologia assistiva " disponível para as pessoas que vivem com dislexia. Além de damas especialmente concebidos magia , teclados programáveis, software de reconhecimento de voz e uma série de outros acessórios de computador , calculadoras falantes e planejadores dia especial estão entre as muitas ferramentas que você pode usar para gerenciar sua dislexia.
5
Junte um grupo de apoio para outras pessoas com dislexia . Lembre-se que há uma força nos números, e que o incentivo e reforço positivo são as chaves para superar os sintomas da dislexia.
6
Tire proveito dos recursos disponíveis para quem sofre de dislexia . A Associação Internacional de Dislexia é uma organização nacional dedicada a ajudar as pessoas a gerir a sua dislexia. Eles têm uma série de informações úteis para as pessoas que sofrem com a doença. Consulte a seção Recursos abaixo para um link.