Procure opções de tratamento similares utilizados para pessoas que sofrem de autismo ou Síndrome de Asperger. Em muitos casos , o transtorno do processamento sensorial é um sintoma de autismo.
2
Visite um terapeuta ocupacional. Seja avaliados para determinar a profundidade e variedade de estímulos sensoriais que provocam a doença.
3
Participar de atividades normais. Pessoas que sofrem de transtorno de processamento sensorial são propensos a sofrer de uma perda de auto-estima, e participar de atividades que normalmente não pode construir a confiança .
4
Introduzir os estímulos desencadeantes de forma gradual. Regulamentado exposição a estímulos pode ajudar alguém que sofre de transtorno de processamento sensorial para melhor aceitar e reagir a esse estímulo.
5
Reforçar reações sensoriais normais , desenvolvendo atividades neurológicas, como as habilidades motoras e de coordenação. Jogando com Play Doh , ouvir fitas de relaxamento , aromaterapia e massagens podem invocar saída sensorial positiva.
6
Tente uma abordagem homeopática . Alguns estudos descobriram que certas ervas e plantas, usadas em conjunto com a terapia ocupacional, pode ter um impacto positivo sobre os problemas neurológicos associados com esta desordem.