Certifique-se de que você tem tudo que você precisa. O que você precisa depende do que você usa em sua vida diária. Por exemplo , se você usar aparelho ortodôntico, é provável que você vai querer usá-los quando você está exercitando . No entanto, se você está em uma cadeira de rodas, você pode querer tentar exercer e esticar sem a sua cadeira de rodas. Consulte o seu médico ou fisioterapeuta para saber o que ela pensa que você deve usar durante o exercício.
2
Mantenha-se hidratado . Quando você faz qualquer tipo de exercício , é importante beber muita água e manter-se hidratado . Faça o que puder para evitar a desidratação .
3
Vá devagar . Sempre que você está exercitando , é importante que você levar as coisas devagar . Muitos indivíduos com paralisia cerebral sofrem de músculos fracos . A fim de construir a força muscular , você deve levar as coisas devagar . Movendo-se rápido demais ou tentar levantar em excesso pode causar danos graves .
4
Saiba quando parar. Se você se sentir cansado ou seus músculos estão fatigados, fazer uma pausa. É importante que você começa a conhecer seu corpo e entender quando parar de se exercitar. Esforço excessivo pode causar muitos problemas .
5
Considere atividades aquáticas. Muitos indivíduos com CP encontrar atividades aquáticas muito eficaz e agradável. Tome uma classe em seu YMCA local ou exercitar-se com um amigo. É importante saber o que a temperatura da água é melhor para você . A água quente irá aliviar os músculos , enquanto a água fria pode fazer os músculos se sentir apertado. Use uma piscina aquecida.
6
Assim que tiver um programa iniciado , mantê-lo. Quando descobri um programa que funciona para você, ficar com ela. Como você trabalha mais, você vai ver a flexibilidade melhorar e espasticidade reduzida.