Encontrar um bom neurologista. Isso às vezes é a parte mais difícil do processo , no entanto, é o mais essencial . Você precisa encontrar um médico que vai levar algum tempo para ouvi-lo e os sintomas que você mostrar para que o diagnóstico e tratamento adequado é entregue. Se você está infeliz com o seu médico , não tenha medo de comprar ao redor.
2
Faça-se experiente. Depois de receber o diagnóstico, aprender o máximo que puder sobre ele . Existem muitos tipos de distúrbios convulsivos , com o mesmo número de causas variadas. Além disso, você precisa saber o que pode causar o seu tipo específico de apreensão .
3
Diga aqueles que precisam de saber. Ele é tão importante para você fazer aqueles em sua vida bem informados sobre sua condição para que eles saibam o que fazer no caso de você ter uma convulsão. Apesar de ter uma convulsão é assustador para a epilepsia , é tão assustador para aqueles ao seu redor. Você também precisa de um forte círculo de apoio para os tempos que você precisa para falar sobre seus próprios medos e frustrações. Quanto mais se sabe, mais eles podem ajudar.
4
Conheça os seus limites . Na maioria dos casos , as crises são induzidos por fadiga, estresse e piscando luzes brilhantes . Certifique-se de descansar o suficiente , e se você ficar estressado , ter um momento para fechar os olhos e respirar profundamente até sentir a calma suficiente para lidar com a situação. E fechar os olhos , se possível, quando as luzes aparecem.
5
Viva a sua vida . Faça o que fizer , não importa o quão difícil pode ser às vezes , não deixe a epilepsia controlar sua vida. Continue a fazer as tarefas diárias com o melhor de sua capacidade. Se uma convulsão ocorre , tentar vê-lo como uma pedra no caminho . Se você precisa chorar para liberar a frustração que você sente , então que assim seja. Só não deixe que isso o impeça de viver o dia seguinte.