A paralisia cerebral é uma doença ao longo da vida causada por danos ao cérebro do cérebro incorridos antes do nascimento ou durante os primeiros anos de vida. Este dano pode acontecer através de infecções , tanto antes como depois do nascimento , lesão cerebral recebidas durante o processo de nascimento , ou de um traumatismo crânio-encefálico em um bebê ou criança muito jovem . Pessoas com experiência paralisia cerebral vários graus de tônus muscular irregular e falta de controle muscular , devido à área do cérebro que está danificado e pode ter vários outros atrasos físicos e desenvolvimento associados com o transtorno .
Tipos
paralisia cerebral espástica é a forma mais comum da doença, caracterizada por hipertonia, ou aperto nos músculos. Tudo ou parte do corpo pode ser afetado por este tipo de paralisia cerebral. Em contraste com a paralisia cerebral espástica , a forma atáxica da doença é caracterizada por hipotonia, ou tom baixo do músculo. Ataxia em pessoas com paralisia cerebral é rara, com athetoid (ou discinéticos ) formas da doença ser mais comum. Aqueles com paralisia cerebral atetóide têm uma combinação de hipertonia e hipotonia .
Fisioterapia
terapia física é usada para ajudar pessoas com paralisia cerebral maximizar a sua força muscular , controle e amplitude de movimento. Flexibilidade e equilíbrio são focados em aumentar a mobilidade , e para aqueles que experimentam hipertonia, o alongamento é uma parte importante da terapia. Auxílio da marcha , como chaves ou talas podem ser levados para uso quando necessário por um fisioterapeuta . Terapia
Terapia Ocupacional
ocupacional é importante para as pessoas com paralisia cerebral em aprender a adaptar o seu ambiente quotidiano para satisfazer as suas necessidades. Independência ideal é o foco da terapia ocupacional. Isto significa que as crianças com paralisia cerebral pode ser equipada com utensílios alimentares especiais para que possam alimentar-se de forma independente, ou outro tipo de equipamento adaptativo utilizado para reforçar a independência diária.
Fonoaudiologia
Nem todas as pessoas com problemas de experiência de paralisia cerebral com a fala , mas para aqueles que o fazem, a terapia da fala é uma parte integrante do seu plano de tratamento. Trabalhando no controle dos músculos faciais e outros utilizados para a construção do discurso é o foco deste tipo de terapia. Quando a fala é severamente impactado , as crianças também podem ser ensinadas a língua de sinais para ajudá-los em ser compreendido pelos outros .
Botox e medicação
Medicamentos como relaxantes musculares para ajudar com hipertonia pode ser feita por via oral . Outra forma mais arriscada de tratamento para musculatura espástica é injetar Botox diretamente neles . Botox tratamentos podem ter efeitos secundários raros, mas graves e deve ser considerado com cuidado em crianças pequenas.
Cirurgia
Em casos de paralisia cerebral grave , a cirurgia pode ser necessária para corrigir deformidades que ocorreram nos membros e articulações devido contraturas , que são um encurtamento dos músculos . Estas cirurgias são usados para melhorar o posicionamento dos tendões e ossos para melhorar o funcionamento das articulações e membros.