casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência

Como andar com um Quad Cane

Embora os seres humanos têm vindo a utilizar bastões para ajudar com problemas de mobilidade por centenas de anos , o advento da cana de quatro patas ( quad ) fez este dispositivo útil mais confiável e estável de usar do que nunca. No entanto, apesar de andar com a bengala quad resistente pode lhe dar uma boa razão para ter alguma confiança extra , é importante usar a bengala corretamente para maximizar sua segurança . Instruções
1

Segure o bastão na mão oposta de seu pé ferido. Um mau uso comum da cana-de- quad é para mantê-lo no lado da lesão e tentar usá-lo como um " substituto " para o pé ferido. De facto , o objectivo da cana é a actuar como um contrapeso para o pé mais fraco , uma vez que oferece uma maior estabilidade .
2

Evitar terreno irregular , sempre que possível . Se você deve caminhar em terreno instável, assistir todos os quatro pés da cana-de- como você se move para garantir que a cana não está derrubando .
3

Tomar medidas tamanho razoável , errando no lado de pequeno porte. Grandes passos aumentar suas chances de lesões , tanto porque você gasta mais tempo ao mesmo tempo em que você feridos pé e porque uma posição larga é mais precária .
4

Garantir que todas as quatro pernas da cana-de- quad estão pousando uniformemente como você anda. Inclinando a cana para que algumas das pernas são levantadas do chão deve ser evitado , pois isso diminui a sua estabilidade.
5

Coloque a cana de forma adequada para cada etapa. O espaço de centro de quatro pernas da cana-de- quad deveria pousar em frente ao peito do seu pé ferido.
6

Evite giro. Ligar o pé lesionado ou de cana pode provocar uma distribuição de peso inesperado .
7

Manter uma boa postura. Pode ser tentador para se apoiar ou queda sobre a cana , mas isso fará com que sua estrutura menos estável em geral. Fique em pé , mas relaxado em todos os momentos .