formação de um coágulo de sangue (trombose ) pode ser causada por obesidade , paralisia, uma grande cirurgia ou lesão grave , a imobilidade , varizes, doenças cardíacas e câncer . As mulheres que usam pílulas anticoncepcionais podem estar em risco de desenvolver uma trombose venosa profunda mais grave (TVP) , e tem sido relatado que a terapia com estrogênio pode aumentar o risco de desenvolver coágulos de sangue , embora resultados médicos conclusivos ainda estão sendo investigados.
Causas de coágulos de sangue no joelho
de acordo com a National Library of Medicine um coágulo de sangue podem formar na área do joelho para uma variedade de razões. . Idade pode ser um fator, e as chances de desenvolver um coágulo sanguíneo pode aumentar de duas vezes em cada década para pessoas com mais de 40 anos Outras causas de coágulos de sangue no joelho incluem: repouso no leito prolongado ou longos períodos de sentado e deitado para baixo, perna paralisia qualquer cirurgia de grande porte sob anestesia geral ( especialmente envolvendo os quadris e pernas ) e trauma para a área do joelho de um golpe ou queda.
sintomas
Há uma dificuldade no diagnóstico de pequenos coágulos de sangue , especialmente abaixo do joelho. A maioria vai passar despercebido , porque eles não causam qualquer inchaço ou dor óbvia. Não é até uma TVP ocorre acima do joelho que os sintomas vão aparecer, e , em seguida, torna-se crucial para começar o tratamento para a coagulação . Os sinais mais comuns de uma TVP são um inchaço visível da perna, um calor ou uma vermelhidão na área em torno do joelho ( o bezerro ou a área da coxa) , e dor na perna que parece agravar-se quando em pé ou andando .
Diagnóstico
um médico pode realizar uma variedade de testes se uma TVP é suspeito na área do joelho . Estes testes incluem : o teste d -Dimer ( um exame de sangue para determinar a probabilidade de uma TVP na corrente sanguínea ) , uma ecografia , a colheita de amostras de sangue para testar a tendências genéticas e bioquímicas para o desenvolvimento de um coágulo de sangue ou uma venogram , que é considerado como sendo a melhor forma para confirmar um TVP . Este teste requer uma injeção de contraste na corrente sanguínea, e pode haver algumas complicações como desconforto e uma maior chance de coagulação.
Tratamento
Segundo a Sociedade de Cirurgia Vascular anticoagulantes , como a heparina ou heparina de baixo peso molecular ( HBPM) , pode ser injetado para ajudar a formação de coágulos e varfarina , então, ser tomado por via oral por um período de entre três a 12 meses , dependendo de reações do paciente ao tratamento . Uma injecção de uma trombólise pode ser necessária para dissolver o coágulo . A cirurgia pode ser necessária se esses outros métodos não funcionam , incluindo a implantação de um filtro de veia cava na área do abdômen para prevenir coágulos sanguíneos de atingir os pulmões.