Terapia cognitivo-comportamental expõe os indivíduos a fonte de medo . Os dois tipos de tratamentos utilizados com esta terapia são a exposição gradual ( dessensibilização sistemática ) e exposição imediata ( inundação) . Técnicas de modificação comportamental são ensinados para prevenir o aparecimento de ataques de pânico e recuperar o controle corporal. A terapia de exposição e da exposição da realidade virtual ( três imagens de computador virtuais tridimensionais ) efetivamente ajudar no tratamento de indivíduos com esta fobia. Terapeutas ensinar confiança impulsionar habilidades comportamentais e técnicas de relaxamento para implementar em situações reais. Hipnoterapia é um método que ensina os indivíduos como remover -se da situação com o pânico.
Medicamentos prescritos
medicamentos, como ansiolíticos e antidepressivos , são prescritos para controlar os sintomas . Este tipo de tratamento aumenta a possibilidade de dependência indivíduo . D- cicloserina (DCS) , normalmente usado para o tratamento da tuberculose , tem efetivamente ajudado as pessoas com acrofobia . Seus ingredientes foram provados para afetar positivamente a região da amígdala do cérebro , que regula o medo. A medicação por si só não é um tratamento viável. Deve ser administrado junto com a terapia para a eficácia máxima .
Tratamentos homeopáticos
Remédios naturais também estão disponíveis para controlar os sintomas de acrofobia . Ingredientes homeopáticos , como Cocculus indicus , Gelsemium e Bryonia , os sintomas de tontura, desorientação e náusea controle. As propriedades calmantes da erva-cidreira , lavanda e paixão flor ajuda a equilibrar a aflição emocional . Suplementos de ervas ajudam a manter o nosso sistema nervoso , tornando-se possível manter a positividade .