A- tibial trans , ou abaixo do joelho protético , é utilizada quando o paciente tem um coto da perna restante . Eles são projetados com um soquete, haste ( canela) e um pé. Porque o joelho ainda está no lugar, o paciente geralmente pode encontrar uma melhor mobilidade do que aqueles com uma prótese acima do joelho .
Acima do joelho
O trans- femoral , ou acima do joelho protético, é para um paciente que perdeu seu joelho eo resto da sua perna. Estas próteses são feitas de um encaixe , sistema de joelho , uma haste e um pé . A prótese acima do joelho pode ser difícil para o paciente a manobra por causa da funcionalidade detalhada do joelho artificial.
Nova Tecnologia
Há sempre novos avanços para melhorar as pernas protéticas . Otto Bock Healthcare criou o "C -leg ", que é um sistema muito caro prótese que permite que o paciente para programá-lo para correr e andar de bicicleta junto com outras capacidades atléticas.
Custo
Em 2009 , o custo de uma prótese abaixo do joelho estava em qualquer lugar a partir de US $ 6.000 a US $ 8.000.
uma prótese acima do joelho pode custar entre US $ 10.000 a US $ 35.000.
História
a Academia Nacional de Ciências começou o primeiro Programa de Membros Artificiais em 1945 para melhorar a tecnologia de prótese sobre a madeira e cobre próteses que estavam sendo usados .