Realizar um exercício básico de respiração conscientemente regular sua respiração uma vez por hora , tendo 30 lentos, respirações profundas, medidos. Concentre-se mais em exalações que inalações , tendo um pouco mais de tempo para expirar . Esta forma simples de respiração profunda pode melhorar a função pulmonar e ajudar tetraplégicos reduzir seu risco de desenvolver problemas respiratórios crônicos , de acordo com um estudo conduzido pelo fisioterapeuta registrado Elisabeth Westerdahl e publicado na edição da revista médica Chest Novembro de 2005.
respiração Abdominal ponderada
Realize respiração abdominal ponderada para fortalecer ainda mais a sua capacidade pulmonar . Deite de costas e ter alguém colocar pesos progressivamente mais pesados (quer halteres, placas de peso ou qualquer outro tipo de resistência ponderada ) em seu abdômen superior. Relaxe e se concentrar na respiração tão profunda e suave possível. Comece com cinco minutos de respiração contínua e sua maneira de trabalhar a 10 ou 15, a realização do exercício pelo menos uma vez por dia . O exercício pode reforçar a capacidade de respiração mais do que a respiração profunda sozinho , de acordo com um estudo conduzido por R. Suresh e publicado na edição do Jornal Indiano de Medicina Física e Reabilitação Abril de 2004.
inspiratório resistência
resistência inspiratória refere-se a exercícios de respiração realizadas com um aparelho especializado que resiste esforço respiratório do paciente , tornando o processo respiratório mais desafiador. Máquinas de resistência inspiratória fornecer um nível progressivo de dificuldade que podem funcionar igualmente bem como técnicas de respiração abdominal ponderados , de acordo com um estudo realizado por Cristina P. Imle e publicado na edição de novembro 1992 Fisioterapia. Como você provavelmente não terá uma máquina à sua disposição imediata, consulte o seu médico ou fisioterapeuta sobre a possibilidade de incorporação de resistência inspiratória em seu regime de treinamento.