A ajuda leitura mais tradicional para o cego é Braille. Braille é um sistema que equivale impressos em uma linguagem de símbolos criados correspondentes ao alfabeto impresso de língua nativa da pessoa cega. As pessoas cegas podem usar Braille para ler livros pelo tato , e eles podem escrever em Braille usando uma caneta especial e Punchboard . Apesar de Braille é uma ajuda útil leitura para os cegos, muitas vezes é difícil de gerir para leitura intensiva , como um livro de faculdade .
Cassete /Audio Books
Outro ajuda disponível para os cegos a ler cada vez mais é a grande variedade de livros em fita cassete . Para algumas aplicações , ouvindo o livro em voz alta é uma forma mais eficiente de aprender. Para leitura pesados , esta abordagem de áudio é mais adequado do que Braille.
Biblioteca Nacional de Serviços Reservar Produtos Máquina
O Serviço Nacional de Biblioteca oferece uma variedade de materiais gravados para cegos , além de uma folha de fato livre sobre onde obter leitores de cassetes e leitor de gravadores para esses materiais.
Regional Bibliotecas para Cegos
alguns áreas , as bibliotecas regionais para a leitura ajuda oferta cego. No Missouri, por exemplo, uma biblioteca regional para cegos , em St. Louis oferece material de leitura em fita cassete ou disco gravado . Pograms locais para escolas cegos e deficientes visuais, e locais para cegos , ter informações sobre quais programas estão disponíveis em suas áreas.
Leitores humanos
Às vezes, o autoridade local ou organização que lida com serviços aos cegos faz leitores humanos disponíveis, sem nenhum custo para a pessoa cega ou de sua família. Por exemplo , a Comissão de Massachusetts para Cegos faz isso para estudantes universitários cegos . Os leitores são frequentemente recrutados entre os colegas da comissão ou do aluno. A comissão paga ao leitor uma taxa horária . O leitor perspicaz lê leituras indicadas em voz alta. Porque eles estão matriculados em iguais ou semelhantes as aulas, o aluno cego pode fazer as perguntas de leitores sobre o material.