A coisa mais importante a fazer é aprender sobre a doença e manter-se bem informado . Estar bem informado pode ajudar você a tomar decisões informadas sobre os cuidados médicos e as opções de tratamento . Não há dois casos de Parkinson são iguais, e nem todo mundo reage da mesma forma ao tratamento.
2
encontrar formas de reduzir seu nível de estresse e lembre-se de colocar-se em primeiro lugar. Não considerar este egoísta ou egocêntrica, uma vez que é importante cuidar de si mesmo. A doença não só enfraquece muita energia física, mas também a energia emocional e mental. Não há problema em dizer não para as pessoas às vezes .
3
Embora Parkinson pode ser muito desafiador, é importante não ser auto-consciente sobre os crescentes sintomas visíveis da doença. Aprenda a contornar as limitações , em vez de permitir -lhes tirar o prazer de passar o tempo com a família e amigos, e fazer outras atividades.
4
Mantenha uma atitude positiva e seu senso de humor. Seja honesto quando você está tendo um mau dia e aprender a estar mais perto de pessoas que são de apoio, em vez de com quem você drenar mentalmente e emocionalmente. Lembre-se que as pessoas não vão saber como você está se sentindo menos que você diga .
5
Definir prioridades e aprender a se concentrar em tarefas importantes. Comece a dar mais tempo do que o habitual para executar até mesmo as tarefas mais simples , como vestir-se, escrever , comer e até de falar. Plano para fazer as tarefas mais importantes quando os medicamentos estão dando-lhe o máximo de benefícios .
6
Participe de um grupo de apoio local de Parkinson, independentemente da sua idade . Se não houver um na sua área , considere começar um você mesmo. Estar com pessoas que estão experimentando sintomas semelhantes pode ser encorajador e pode ajudar a aliviar um monte de medos. Esteja aberto para as mudanças em sua vida e ter o seu médico encaminhá-lo para um terapeuta ocupacional (OT) , que pode ensiná-lo a realizar uma infinidade de tarefas de forma mais eficiente .