A Clínica Mayo lista o uso da substância , a genética , a adversidade na infância , doença, stress, tipo de personalidade e até mesmo o gênero como possíveis fatores de risco para o desenvolvimento de GAD . Mais do que o dobro do número de mulheres são diagnosticadas com GAD em comparação com os homens , de acordo com a Clínica Mayo.
Sintomas
excessiva , preocupação exagerada sobre a vida cotidiana é uma principal sintoma de ansiedade geral . De acordo com a WebMD, indivíduos com GAD tendem a esperar o desastre. Outros sintomas incluem uma visão realista dos problemas , agitação, irritabilidade , dores de cabeça , dificuldade de concentração , cansaço, dificuldade em adormecer ou em dormir e sendo facilmente assustado.
Diagnóstico
Um indivíduo diagnosticado com GAD atende aos critérios constantes do manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ( DSM ) , publicado pela Associação Psiquiátrica Americana. Estes critérios incluem ansiedade excessiva e se preocupar com diversos eventos ou atividades na maioria dos dias da semana , por pelo menos seis meses; dificuldade em controlar sentimentos de preocupação , ansiedade ou preocupação que causa sofrimento significativo ou interfere com a vida diária, a ansiedade não relacionado a outro saúde mental condição, como ataques de pânico , abuso de substâncias ou transtorno de estresse pós-traumático; pelo menos três dos seguintes sintomas em adultos e uma das seguintes em crianças : . problemas inquietação , fadiga , dificuldade de concentração , irritabilidade, tensão muscular ou sono
Tratamento
Apesar de não curar distúrbios de ansiedade , os medicamentos podem ajudar a controlar os sintomas, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. Alguns medicamentos usados para tratar a ansiedade em geral incluem Xanax , Valium , Ativan , Paxil, Effexor , Prozac e Zoloft .
Outras maneiras de controlar os sintomas
A terapia cognitiva comportamental , relaxamento técnicas, exercícios diários e uma dieta equilibrada também ajudam a controlar os sintomas .