casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência

Terapia Craniossacral para Transtornos de Aprendizagem

Terapia Craniossacral é um método alternativo de tratamento para uma série de condições, tais como dores de cabeça , costas, pescoço e dor de dente; nervosismo e hiperatividade. Em geral, é praticada por massoterapeutas , quiropráticos , profissionais de fisioterapia e até mesmo alguns dentistas. Os defensores da terapia craniossacral acreditam que os benefícios do tratamento pode ter um efeito em muitas outras áreas da vida do paciente , incluindo distúrbios de aprendizagem . O que é

As técnicas utilizadas na terapia craniossacral foram desenvolvidos em 1930 por William Sutherland. Ele acreditava que nosso cérebro produz um pulso que gera um fluxo cranial do líquido cefalorraquidiano. Nossos corpos dependem desse fluxo para manter o equilíbrio , principalmente nos músculos e nervos ao redor da cabeça , pescoço e costas. Um fluxo perturbado ou desequilibrado pode ser o culpado por problemas nestas áreas e com a saúde em geral .

Especialistas em terapia craniossacral são capazes de sentir os pulsos e depois corrigi-los. Reequilíbrio fluxo cranial alivia a tensão , dor e problemas nervosos que podem levar à hiperatividade e /ou distúrbios, tais como ADHD aprendizagem ( transtorno de déficit de atenção e hiperatividade ). Aliviar os sintomas ansiosos desses distúrbios ajuda os alunos a se concentrar e aprender de forma mais eficiente .

Assim que funciona

Durante uma sessão de terapia craniossacral , o médico coloca a ponta dos dedos ao longo da testa pacientes ao longo dos ossos frontais acima das órbitas dos olhos. Ela é então capaz de perceber o ritmo do pulso dentro do crânio . Usando apenas uma pequena quantidade de pressão , ela pressiona os ossos usando seu próprio ritmo. Promotores craniossacrais acreditam que os seus movimentos são capazes de manipular os ossos do crânio . Imediatamente após esse procedimento curto , não-invasivo, o paciente deve estar livre de dor e em um estado relaxado. Os alunos que sofrem de distúrbios de aprendizagem deve ser capaz de se concentrar em uma aula sem interrupção de sua ansiedade ou hiperatividade.
Medical Validade

Não houve nenhuma científico credenciado estudos que provaram as reivindicações feitas pelos praticantes da terapia craniossacral . Um estudo, conduzido por Rogers, Witt, et al. , No United States Air Force Academy Cadet Fisioterapia Clínica, foi publicado pelo Journal of the American Physical Therapy Association em novembro de 1998 . Os investigadores tentaram medir os impulsos no cérebro e nos pés e observar se a taxa destes pulsos alterada durante o curso da terapia . Os resultados não encontraram nenhuma relação nas pulsações e não provar as reivindicações feitas pelos defensores terapia craniossacral .