identificar e remover barreiras no lar que impedem o seu adulto com síndrome de Down de realizar sua própria higiene pessoal. Ter a capacidade de cuidar de si mesmo vai ajudar a sua auto-estima e fazer o seu trabalho de zelador muito mais fácil. Às vezes, uma barreira pode ser a cuidadores medo de perder o controle. Considere permitindo que o adulto mais escolhas sobre sua própria preparação, escolhas de roupas e gosto de decoração. Mesmo se você sentir que eles são feios ou desagradável lembrar , todo mundo tem seus próprios gostos e desgostos.
2
Fornecer uma programação diária de coisas a fazer . Isso vai ajudar o adulto com síndrome de Down não se esqueça de fazer as tarefas domésticas , não se esqueça de assistir a programas de televisão favoritos , ou lembre-se de se preparar para eventos específicos. Os horários podem ser em palavras ou podem ser fotos.
3
Desenvolver opções de transporte para o adulto . Ensinar o adulto com síndrome de Down a usar o transporte público ou para chamar os amigos que dirigem quando precisam ou querem ir a algum lugar .
4
Pegue o adulto e levá-los ao supermercado para fazer sua própria compras. Pessoas com e sem deficiência gosta de manter o controle sobre suas próprias escolhas de compra. Embora possa ser mais fácil para você fazer as compras e entregar os itens a si mesmo , o adulto será mais feliz e viver uma vida mais gratificante quando você pode dedicar tempo para levá-los às compras .
5
Auxiliar finanças. Enquanto o adulto com síndrome de Down deve ter controle sobre suas próprias finanças, você pode ser capaz de ajudá-los a equilibrar o talão de cheques e orçamento seu dinheiro. Dinheiro extra deve estar no controle do adulto com síndrome de Down.
6
Considerar a necessidade de tecnologia assistiva que vai ajudar o adulto tornar-se mais independente. Ela pode ser capaz de tomar suas próprias listas de compras com um caderno e lápis.
7
Ninguém é completamente independente. Não espere que o adulto em seu cuidado a ser independente também. Identificar maneiras de ajudá-la a realizar tarefas difíceis ou tarefas que ela não gosta .