Qualquer condição médica, física ou mental, que o impede de trabalho é coberto pela Previdência Social. A Administração da Segurança Social tem uma lista de muitas condições incapacitantes comuns, tais como distúrbios da coluna vertebral , asma, insuficiência cardíaca crônica , esquizofrenia e transtorno bipolar, com critérios específicos , mas as condições não nessa lista pode ser coberto também , desde que eles são tão incapacitante como condição na lista.
gravidade da condição
Muitas pessoas com deficiência, até mesmo deficiências graves , trabalho em uma variedade de postos de trabalho. Usando uma cadeira de rodas ou ter uma outra condição incapacitante não se qualifica automaticamente uma pessoa para SSDI .
Prognóstico
Para se qualificar para a deficiência da segurança social, a sua condição deve ser esperado para durar pelo menos um ano ou para terminar em morte. Segurança Social não fornece quaisquer benefícios de invalidez de curto prazo.
Determinar se uma pessoa está desativado
Para determinar se uma pessoa atende aos padrões médicos por invalidez da Segurança Social, Administração da Segurança Social recolhe registros médicos e informações de seus médicos e outros prestadores de cuidados de saúde. Eles também podem pedir-lhe para ser examinado por um médico da escolha da agência.
Manter Benefícios
A Administração da Segurança Social realiza revisões regulares daqueles SSDI receber para ver se eles continuam a atender os padrões médicos exigidos . Se a condição de alguém melhora , ele deixará de ser elegível para SSDI .