Segundo a West Virginia University, estudos indicam disgrafia em crianças resulta de problemas com o processamento de informação seqüencial /racional. Adultos que sofrem ferimentos em seu lobo parietal também podem desenvolver esta condição , de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame .
Manifestação
Dysgraphia muitas vezes resulta em palavras com erros ortográficos , muito mal escrita, cartas indevidamente porte , escrevendo palavras para trás, misturando letras e números, palavras incompletas , faltando ou pontuação errada , inconsistências em espaçamento entre palavras e tipo de escrita - por exemplo , alternar entre impressão e cursiva ou letra maiúscula e minúscula letras .
Diagnóstico
Crianças são normalmente encaminhados a um terapeuta ocupacional ou psicólogo da escola , que pode avaliar sua situação , de acordo com Dyscalculia.org e licenciado psicólogo escolar Margaret J. Kay. Eles olham para certas coisas que podem indicar disgrafia , incluindo problemas com cognitiva ou habilidades sensório- motor e como a criança escreve fisicamente , entre outras coisas . Alguns testes também pode ser útil no diagnóstico de distúrbios de linguagem escrita; alguns exemplos incluem o teste de Reversão Jordan Esquerda-Direita eo Bender - Gestalt II
Tratamento
tratamentos possíveis . incluir a abordagem desordens que possam afetar o ato físico da escrita ou da memória , bem como quaisquer outros problemas neurológicos , de acordo com NINDS . West Virginia University sugere uma série de estratégias , incluindo a gravação de pensamentos sobre um gravador e escrevê-las mais tarde , usando um computador em vez de caneta e papel , dizendo pensamentos em voz alta , enquanto escrevendo e desenhando a delinear ideias.
apoio
Crianças com disgrafia pode exigir apoio especial na escola. WVU oferece várias sugestões para os professores , incluindo dando ao aluno mais tempo para completar as tarefas e testes escritos , atribuindo os projectos anteriores para permitir mais tempo para terminá-los e proporcionar contornos parciais de informações que precisam para tomar notas em vez de exigir que o aluno completar todos eles por conta própria.
Outlook
Algumas pessoas a superar esse transtorno completamente , enquanto outros lutam com ele ao longo de suas vidas, de acordo com o NINDS .