QI significa " quociente de inteligência ", geralmente entendida como uma medida de inteligência de uma pessoa. Testes de QI é de quase 100 anos e ainda é considerado a medida padrão de capacidade intelectual de um indivíduo. A pontuação média de QI é 100, com um alcance de 90-110 como a norma aceita . Uma pontuação inferior a 70 indica retardo mental, enquanto uma pontuação de mais de 140 é considerado nível de gênio .
História dos Testes de QI
No início de 1900 observou psicólogo Alfred Binet desenvolveu e implementou o primeiro teste padronizado para avaliar alunos com dificuldade em Paris. Testes similares surgiram ao longo dos anos e , em 1926, o SAT ou Teste de Desempenho Escolar chegou ao local . Muitas variedades de teste de inteligência original de Binet são usados hoje para medir a capacidade , inteligência e promessa acadêmica.
Precisão
A precisão dos testes de QI é amplamente debatido por várias razões . Uma crítica comum é que os testes não levam em conta variáveis como estilos raça, cultura, criatividade e aprendizagem , os quais afetam a pontuação, mas não indicam , necessariamente, diferenças de intelecto. Desde a década de 1970 os pesquisadores têm vindo a adaptar seus métodos para responder a estas preocupações . Testes de hoje estão muito melhor nesses aspectos. Outro desafio é que essas avaliações medir habilidades motoras finas , competências linguísticas e habilidades de memória. Aprender os alunos com deficiência , muitas vezes lutam nestas áreas , mas esses desafios não afetam o seu brilho ou potencial.
Distúrbios processamento visual
distúrbios do processamento sensorial visuais são baseadas em .
Existem vários tipos de transtornos de processamento visual . Eles são de natureza sensorial e resultam da incapacidade do cérebro para processar informações que recebe através dos olhos. Isto é diferente de um problema de visão . O distúrbio pode afetar a capacidade do aluno para discriminar objetos visuais a partir de sua origem ou de um outro. Alguns estudantes lutam com a organização de informação visual no espaço. Outros têm dificuldade com memorização input visual ou o reconhecimento de itens inteiros de suas peças . Estes desafios tornar o aprendizado difícil sem a intervenção e apoio.
QI Protocolo
Profissionais discordam sobre o melhor método para o diagnóstico de dificuldades de aprendizagem , tais como distúrbios do processamento visual. A bateria padrão de testes de diagnóstico incluem um teste de QI , mais popularmente do WISC- III , a terceira revisão do teste de inteligência de David Weschler 1949 para as crianças. O protocolo para a utilização de testes de QI para diagnosticar problemas de aprendizagem é medir a diferença entre o QI (potencial) e desempenho dos alunos.
RTI modelo
O método QI pode não conta para todas as dificuldades de aprendizagem , para alguns alunos desafiados pode ter QIs baixos , juntamente com baixo desempenho. Muitos educadores propor o modelo RTI vez . Os professores utilizam RTI observar os alunos e intervir quando vêem evidências de possíveis diferenças de aprendizagem . Crianças identificadas recebem apoio , enquanto o seu progresso é medido. Partidários de testes de QI argumentam que , sem dados empíricos, erros de diagnóstico são prováveis, enquanto os defensores RTI afirmam que o foco deve ser nos resultados , em vez de os resultados dos testes .
Recomendações
Pais são os melhores defensores
Nenhum teste pode identificar com precisão um distúrbio do processamento visual. A primeira pessoa na vida de uma criança a notar um problema é geralmente um dos pais . Os pais devem confiar em seus instintos e procurar ajuda logo que se preocupar . A maioria dos distritos escolares e clínicas usar uma infinidade de testes e observações para avaliar a necessidade da criança para apoio à educação especial. Os pais devem educar-se na condição de seu filho , a fim de advogar para um diagnóstico preciso e uma intervenção apropriada .