A cana é realizada na mão oposta a perna enfraquecida . A perna forte dá o primeiro passo , a fim de definir o ritmo . A cana é então balançado para a frente ao mesmo tempo que as pernas fracas , como se equilibrar na perna forte . Ao avançar a perna forte e equilibrar por um enfraquecido , o peso é colocado sobre a cana para obter assistência. Caminhe a um ritmo confortável , sempre avançando a perna afetada e da cana ao mesmo tempo .
Subir e descer escadas
Mais uma vez, a cana é segurado na mão oposto a perna debilitada . A mão livre leva o corrimão ao subir . A boa perna dá o primeiro passo , seguido pela perna ruim e da cana ao mesmo tempo , o desembarque no mesmo passo que a perna forte . Descendo as escadas , os apertos de mão livre o corrimão ea perna boa é usado pela primeira vez. A cana passa para o mesmo passo para baixo. juntamente com a perna fraca .
sentado e em pé
As costas das pernas resto contra a borda do assento da cadeira e da cana é colocado nas proximidades, onde ele pode ser facilmente alcançado. Ambos os braços são utilizados para localizar e apreender os braços da cadeira ea perna fraca é levantado um pouco do chão, enquanto a perna mais forte faz todo o trabalho que a pessoa se senta. Quando estiver pronto para ficar de pé, mãos agarrar os braços da cadeira , eo pé mais forte se move para frente um pouco . É hora de se inclinar para a frente um pouco , em seguida, empurre para cima da cadeira para subir para uma posição ereta. Segure a bengala com a mão oposta do lado fraco e colocá-lo ao lado do forte pé. Antes de tomar o primeiro passo , aguarde um momento para obter um bom equilíbrio, então se afastar com o pé bom primeiro , colocando peso sobre a bengala.