Embora não seja um termo jurídico , " deficiências concretas " em geral significa que o tipo de deficiência que todos nós podemos ver e facilmente concordar existe. Deficiências físicas são tipicamente o mais óbvio entre estes. Condições que têm pessoas em cadeiras de rodas , usando muletas e permanentemente usando equipamentos de adaptação especial, incluindo próteses e órteses precisam de pouco argumento para se qualificar como deficiência. Alguns são condições ao longo da vida , como nanismo , espinha bífida e defeitos congênitos graves, enquanto outros podem vir de trauma ou doença , como uma lesão de medula espinhal , a poliomielite ou esclerose múltipla.
Mental ou Deficiência Intelectual
A terminologia mudou ao longo do tempo , mas você pode estar familiarizado com " atraso mental ", " problemas mentais ", " developmentally deficiência" ou " deficiência intelectual ". Todos estes referem-se a deficiências cognitivas e emocionais que têm a ver com o estado físico do cérebro. As pessoas com deficiência intelectual se registrar no quociente de inteligência mais baixos (IQS ) do que a pessoa média. Enquanto certamente há pessoas que são muito ligeiramente deficientes e podem ser altamente funcional , muitos - especialmente aqueles com síndrome de Down - aparecem e agem de forma diferente das outras pessoas. Seu comportamento , capacidade limitada de compreender e executar muitas tarefas e , por vezes, a sua aparência qualificar suas deficiências como concreto.
Sensorial Deficiências
As pessoas que têm dificuldade ou são incapazes de ver , ouvir e falar também têm deficiências concretas. Não há falta ou contestar o fato de que uma pessoa cega não pode ver - desde que a cegueira é físico e não induzido psicologicamente. As pessoas que têm deficiências sensoriais são capazes de se adaptar e levar uma vida altamente funcionais graças às técnicas de ensino e avançando continuamente equipamentos de adaptação .
Nonconcrete Deficiência
Contrastes pode ser útil para entendimento. Deficiência nonconcrete são aqueles que não são tão facilmente visto e , em muitos casos não são totalmente aceito pela ciência médica ou da sociedade . Por exemplo, muitos médicos mantêm fortemente que a síndrome da fadiga crônica é uma deficiência física. No entanto, porque é uma doença sem causa conclusivamente identificados e cujos sintomas são semelhantes a muitas doenças e condições nondisabling , muitas pessoas - incluindo aqueles na comunidade médica - questionar a sua validade. Outros exemplos incluem a síndrome do túnel do carpo e narcolepsia , os quais são limitados deficiência , porque as pessoas podem permanecer alto funcionamento e não estão impedidos de completar a maioria das tarefas na vida, apesar do prejuízo e dor.