Explique que todos têm tarefas que desempenham bem e outras áreas em que têm de trabalhar mais . Dê exemplos concretos , como " Sissy aprende histórias e canções rápido, mas ela tem que praticar seus números de base" ou "Eu posso correr rápido, mas eu tenho dificuldade em seguir as direções. " Diga às crianças que alguém que tem uma dificuldade de aprendizagem tem que trabalhar mais a aprender algo que uma pessoa que não faz.
2
Diga às crianças que uma dificuldade de aprendizagem não é culpa de ninguém e é algo que as pessoas nascem com , como sardas, olhos azuis ou cabelo castanho. Explique que uma dificuldade de aprendizagem é um distúrbio comum e não tem nada a ver com o quão inteligente é uma pessoa. Explique que alguém com dificuldades de aprendizagem tem que usar diferentes maneiras de aprender que pode demorar mais tempo em primeiro lugar.
3
Explique que cada pessoa é diferente, e se todos fossem iguais, seria ser chato. Aponte os pontos fortes que pessoas diferentes têm e oferecer louvor para cada passo dado para desenvolver habilidades . Deixe que as crianças sabem que uma dificuldade de aprendizagem não é uma desculpa para desistir, mas uma razão para se esforçar mais para encontrar a melhor maneira de aprender.
4
Dar às crianças exemplos que comparam dificuldades de aprendizagem com outras dificuldades . Diga-lhes ", Lisa tem de visitar o oftalmologista e usar óculos para ajudá-la a ver . Jamie precisa de ir para a sala de recurso para aprender uma maneira diferente de ler. " Quanto mais exemplos que você fornecer, melhores filhos vão ver que todos eles têm semelhanças e diferenças que são aceitáveis para os outros.