Aproxime-se da pessoa com respeito em todos os momentos . Deficiência pode ser proveniente de uma variedade de causas, como lesões , acidentes ou doenças. Algumas pessoas foram desativados todas as suas vidas e para outros é uma ocorrência mais recente. É rude e condescendente para tratar a pessoa na cadeira de rodas , como se a sua vida é digna de pena. Fala -se e interagir com ele tal como faria alguém que é capaz de andar.
2
Pergunte a ele o que ele precisa de ajuda. Pode ser tentador para tratar as pessoas com deficiência como se fossem completamente indefeso , mas muitas pessoas com deficiência encontrar este insulto. Ao cuidar de alguém que está confinado a uma cadeira de rodas, uma conversa franca e aberta sobre o que ele gostaria que você para ajudá-lo com e quais as tarefas que ele prefere fazer de forma independente pode evitar confusão e insulto não intencional. Pergunte o que a assistência é necessária e , em seguida, siga as instruções fornecidas .
3
Familiarize-se com as funções e partes da cadeira de rodas da pessoa. Esta etapa é mais para cuidadores e aqueles que serão prestar assistência pessoal à pessoa de cadeira de rodas . Se você é um prestador de cuidados de saúde, é importante entender como manobrar a cadeira , a fim de ajudar a pessoa a entrar e sair da cadeira ou para fornecer ajuda no caso de um mau funcionamento parcial. Cadeiras de rodas eléctricas são mais complicadas para aprender sobre do que as manuais, mas ambos requerem treinamento e familiarização , a fim de fornecer o melhor cuidado possível . Se o manual para a cadeira está disponível , este é um recurso ideal. Se não, a pessoa na cadeira pode fornecer informações detalhadas sobre apoios para os pés , freios, os freios das rodas e os controles elétricos.
4
Faça tantas coisas ao redor da casa , local de trabalho e veículos como cadeira de rodas acessível possível. Isso inclui a instalação de rampas fora dos edifícios para facilitar a entrada e saída , ajustando carteiras e mesas para uma altura útil e alargando portas.