deficiência Undiagnosed colocar a criança em um risco mais elevado de frustração e fracasso . Dislexia , visão e dificuldades de aprendizagem causar estresse na criança quando os pais não entendem o problema. O diagnóstico precoce é importante , a fim de gerenciar as questões cognitivas e de mobilidade. Ajudar a criança viver com deficiência precoce reduz o risco de problemas mais tarde na vida .
Família
comportamento desviante pode ser facilmente instalado em uma criança quando a família falha como uma unidade . Conflitos familiares , atitudes, prestação de cuidados , disciplina inconsistente e estresse em casa são fatores contribuintes. Em vez de estender a mão a criança pode tornar-se anti- social e retirada. A unidade familiar forte, carinhoso lhe permitirá ser mais aberto e social com a deficiência. Uma criança amada alcança tomar o controle em uma luz mais positiva.
Violência e Abuso
Risco de violência ou abuso é maior em crianças com deficiência. As questões sociais e econômicas são vistas como os riscos e não a própria deficiência. Muitas vezes as pessoas abusivas vê-los como alvos fáceis . Ignorância e crenças tradicionais contra os aumentos deficientes níveis de estresse na criança. Juntamente com o apoio e intervenção as crianças devem frequentar programas informativos que acabar com a violência e abuso. Compreender o problema é o primeiro passo para reduzir esses riscos.
Obesidade
Crianças com deficiência têm duas vezes mais probabilidade de ser excesso de peso ou obesos do que crianças normais. Riscos cardiovasculares são maiores com o aumento de peso. Problemas secundários da deficiência pode aumentar devido à obesidade . O peso extra coloca uma pressão sobre as articulações e músculos , causando dor e fadiga. Mobilidade reduzida , por sua vez acrescenta mais peso. A interação social é importante tanto para a saúde física e mental para evitar a obesidade.
Ajustamento psicossocial
Deficiência limitantes ou comunicação ou habilidades de aprendizagem causar o maior risco de problemas psicossociais. Depressão, ansiedade, hostilidade e habilidades sociais pobres são encontrados em muitas crianças com deficiência. Questões Psychocosocial são estimados para ser três vezes maior em crianças com deficiência. Os fatores sociais , como a casa, a escola ea comunidade contribuir para auto-estima. Uma criança carente nestas áreas são postos em um risco maior de problemas psicossociais .