De acordo com a Academia Americana de Pediatria , as crianças devem ser capazes de andar e falar cerca de 15 palavras no momento em que são 18 meses de idade . Até o momento eles são 2, eles devem ser capazes de falar em dois ou frases de três palavras e seguir instruções simples . Até o momento eles estão em seu terceiro ou quarto ano , eles devem estar envolvido em jogos de fantasia e capaz de executar tarefas físicas básicas , como andar de triciclo ou jogando um overhand bola. As crianças que estão resistindo ou aparentemente alheio a estes marcos pode estar sofrendo de atraso de desenvolvimento.
Causas
atraso no desenvolvimento de uma criança pode ser causado por condições hereditárias como a síndrome de Down , autismo ou acidentes em que uma criança sofreu traumatismo craniano . O nascimento prematuro ou comportamentos de risco por uma mãe durante a gravidez também pode afetar o desenvolvimento da infância . Anormalidades físicas, tais como a perda auditiva pode apresentar atrasos de desenvolvimento, como uma criança com problemas de audição terá dificuldade em aprender a falar ou interagir com outras crianças. Em muitos casos, no entanto, a causa do problema nunca é determinado.
Triagem
pais e prestadores de cuidados infantis estão em melhor posição para observar possíveis atrasos em crianças como eles gastam mais tempo com eles . Qualquer coisa que parece atípico deve ser comunicada ao pediatra da criança. Além disso, a maioria dos médicos irá executar suas próprias projeções , durante exames de rotina . A lei federal exige que os médicos se referem as famílias das crianças que poderiam estar com atraso de desenvolvimento de uma equipe de especialistas que podem fornecer um diagnóstico e discutir um plano de tratamento com a família, de forma gratuita .
Tratamentos e Intervenções
Se um atraso de desenvolvimento não pode ser facilmente corrigido através de cirurgia ou medicação , os pais podem trabalhar com médicos especializados em atrasos no desenvolvimento de crianças para criar um plano de tratamento. Este plano pode incluir sessões com terapeutas comportamentais ou físicas ou uma mudança na rotina de casa. À medida que a criança cresce, ele pode se qualificar para serviços de educação especial através de sua escola pública local. Educadores em estes programas irão trabalhar com os pais para projetar um plano individualizado para a educação da criança.