no trabalho e na escola , uma pessoa com uma deficiência visual substancial precisa de acesso electrónico a todos os documentos e software de computador que lê a tela em voz alta. Enquanto uma pessoa cega pode precisar de sinais e materiais em Braille, uma pessoa de baixa visão pode exigir cópia ampliada ou monitores grandes , de acordo com o internacional DO-IT Center ( Deficiência, Oportunidades , Internetworking e Tecnologia) , localizada na Universidade de Washington. No entanto, itens de natureza pessoal ou óculos comuns e contatos não constituem acomodações razoáveis , de acordo com janeiro
Dificuldades de Aprendizagem
Uma pessoa com dificuldades de aprendizagem documentada vontade requerem acomodações que compensam capacidade de processamento com deficiência , de acordo com do-it . Um computador com saída de voz pode ler documentos em voz alta , ajudando alguém com dislexia, deficiência de leitura. Na sala de aula , as pessoas com problemas de processamento auditivo requerem anotadores e fitas de áudio de aulas expositivas . A maioria das pessoas com dificuldades de aprendizagem precisam ter acesso a soletrar /dispositivos de verificação gramatical e tempo para processar a informação .
Deficiência auditiva
Para acomodar uma pessoa com uma substancial deficiência auditiva , os empregadores ou os instrutores devem fornecer acomodações razoáveis. Estes podem incluir a utilização de um sistema de FM, um intérprete , vídeos com legendas e outros recursos visuais , de acordo com do-it . A Ubiduo , um dispositivo de comunicação face- a-face , permite que os usuários digitem mensagens uns aos outros , sem a presença de um intérprete.
Deficiências físicas
uma pessoa com uma deficiência física pode exigir acomodações para compensar os problemas relacionados com membros amputados ou com defeito e problemas neurológicos. Acomodações obrigatórios podem incluir dispositivos de entrada especiais, incluindo teclados especializados e de entrada de reconhecimento de voz , de acordo com do-it . Serão necessários Desks que ajustam a altura da cadeira de rodas , banheiros acessíveis e salas de trabalho . Para recusar uma acomodação, os empregadores terão de provar "grandes dificuldades ", segundo a janeiro
outras condições médicas
As novas revisões ADA têm se expandido para incluir " corporais funções " que prejudicam atividades principais da vida , de acordo com janeiro Por exemplo, um diabético insulino-dependente pode exigir adaptações razoáveis , como o tempo para se recuperar de uma reação à insulina. Do mesmo modo , alguém com a doença de Crohn ( uma doença inflamatória do intestino ) devem ser acomodados , mesmo se virais parecem estar em remissão . Como em todas as questões de alojamento, uma pessoa com deficiência deve ser " de outro modo qualificado" para se qualificar como um estudante ou funcionário, e um empregador ou a escola tem o direito de escolher entre opções de alojamento eficazes.