Provavelmente, a conseqüência mais óbvia de poluição sonora é a perda auditiva . A poluição sonora é pior nas cidades, onde buzinas e sirenes são ruídos comuns. A perda de audição pode ser pequena ou pode ser significativo , dependendo de o nível de exposição ao ruído e ainda a idade . Conforme as pessoas envelhecem , a perda auditiva ocorre naturalmente . Se você adicionar a poluição sonora para que , a perda auditiva pode acelerar . A poluição sonora também pode causar zumbido nos ouvidos , também conhecido como zumbido. Quando a perda auditiva ocorre em crianças , pode levar a problemas de fala.
Estresse
De acordo com um estudo publicado no "Noise &Saúde " do jornal, as pessoas expostas 2002 ao ruído de aeronaves noturno em uma base regular tinham níveis mais elevados de hormônio do estresse em seus corpos. Níveis mais elevados de estresse podem aumentar a pressão arterial e interferir com o sono . Um artigo de 2009, em " Express" afirmou que mais de 6 por cento das pessoas experimentam a poluição sonora tanto em suas casas que se sentem miseráveis e sob estresse constante.
Cardiovasculares Efeitos
Desde o estresse provoca alta pressão elevada , pode também levar a problemas cardiovasculares. O estudo " Environmental Health Perspectives " menciona doença isquêmica do coração, como um possível efeito colateral da poluição sonora . O estresse de poluição sonora também pode causar vasoconstrição , o que pode reduzir o fornecimento de oxigênio para o coração eo cérebro. Para as mulheres grávidas , isso pode levar a problemas de desenvolvimento com o feto.
Outros Problemas
A poluição sonora pode causar uma série de outros problemas, embora a pesquisa sobre o quão sério aqueles problemas pode obter é escassa. De acordo com um estudo de 2000 publicado no " Environmental Health Perspectives " revista, a poluição sonora pode causar problemas, incluindo a diminuição do desempenho escolar , enfraquecimento do sistema imunológico e distúrbios do sono .