Guia de cães para a visão prejudicada , foram os groundbreakers neste campo, como eles foram usados para ajudar os soldados que tinham perdido a visão durante a Primeira Guerra Mundial Eles são treinados para levar o proprietário, parar por semáforos ou riscos , e manobrar terreno complicado como escadas. Várias organizações sem fins lucrativos fornecer cães-guias treinados para os deficientes visuais , sem nenhum custo .
Mobility Cães
Pessoas com deficiência de mobilidade podem se beneficiar muito de um cão de serviço . Cães de serviço Mobility acompanhar seus donos e podem realizar tarefas como pegar itens fora de alcance, abrindo portas , transformando as luzes e desligar , e às vezes ajudando a puxar o proprietário se inclina . Estes cães podem até mesmo ajudar com tarefas domésticas simples , como colocar roupa em uma cesta.
Ouvindo Alert Dogs
Os cães são conhecidos por suas habilidades de audição afiada , e eles podem ser de valor inestimável para alguém com perda de audição. Em caso de emergência , ouvindo cães de alerta podem deixar seus proprietários sabem que algo está errado. Eles podem ouvir sirenes , alarmes furacão, detectores de fumaça, buzinas de carros , e intrusos. Além disso, eles podem ouvir sons para todos os dias , como despertadores e bate na porta .
Medical Alert Dogs
cães de alerta médico pode ajudar as pessoas com condições crônicas evitar situações perigosas . Alguns cães são capazes de detectar as mudanças químicas sutis antes de uma apreensão ou mudanças perigosas de açúcar no sangue em uma pessoa diabética . Uma vez alertados, a pessoa pode mover-se em um lugar menos perigoso , se necessário e pedir ajuda. Outros cães são treinados para ligar para o 911 , se eles vêem que seu dono está sofrendo uma emergência médica.
Psychological Serviço Cães
Pessoas cujas condições psicológicas interferem com a vida diária pode encontrar que os cães de serviço ajudá -los a lidar com as tarefas que seriam intransponíveis. Cães de serviço pode ser treinado para pedir ajuda e obter seus proprietários sair de situações perigosas , se eles não respondem , ajudar os proprietários de evitar os gatilhos psicológicos e acalmar seus proprietários durante a sobrecarga emocional. O papel dos cães de serviço psicológico está a crescer na década de 2000 , como novos programas começaram a combiná-los com veteranos diagnosticados com transtorno de estresse pós -traumático.