Escovação terapêutica é um protocolo muito específico desenvolvido pela Patricia Wilbarger , um terapeuta ocupacional de renome internacional . É formalmente conhecida como a pressão Wilbarger profunda e técnica proprioceptiva ( DPPt ) . Como o nome indica, envolve mais do que simples escovação da pele. Além disso , nunca é praticada de forma isolada de outras terapias ocupacionais para a integração sensorial. Os terapeutas ocupacionais elaborar um plano de tratamento individualizado para atender as "dieta sensorial " necessidades de cada cliente. Portanto, escovação terapêutico deve sempre ser feito sob a direção de um terapeuta treinado ocupacional.
Como é feito?
Escovação terapêutica é feito com um determinado tipo de escova, muito parecido com uma escova cirúrgica. As cerdas são muito próximos um do outro e não muito dura . Escovar é feito começando com os braços para baixo para os pés e nunca é feito no pescoço, no peito ou no estômago. Um padrão muito prescrito é seguido , com a pressão aplicada de acordo com as necessidades do cliente . Para aqueles indivíduos com problemas de sensibilidade orais , há também uma técnica Oral Tátil ( OTT ) , usado na boca.
O terapeuta ocupacional elabora um regime individualizado , começando com sessões muito freqüentes e, gradualmente, diminuindo , como o progresso é avaliada . Após cada sessão de escovação, a terapia de compressão conjunto é feito para completar a estimulação profunda pressão . Isto é feito pressionando suavemente em conjunto a partir de ambos os lados da junta , onde o alvo se junta. O OT vai especificar quais articulações para trabalhar e em que ordem recomendada . Pressão nunca é aplicado ao ponto de prejudicar a escovação ou em qualquer compressão conjunta, apenas para oferecer estímulos suficientes para o sistema nervoso central do cliente . Nem a terapia é sempre feito em isolamento do outro . Assim, é evidente a escovação terapêutico é um tratamento muito especializado e requer a perícia de um terapeuta ocupacional. O terapeuta , no entanto, irá instruir o indivíduo ou o pai como proceder com o tratamento em casa.
Eficácia
Apesar de escovação terapêutico não é suportada por uma extensa pesquisa científica , o seu sucesso anedótico tornou uma opção de tratamento cada vez mais popular de terapeutas ocupacionais . Muitas vezes, diminui os problemas de integração sensorial mensurável , resultando na melhoria das habilidades para a vida , tais como a capacidade de resposta tátil , foco, atenção, a melhoria da coordenação e auto-regulação . Para garantir um bom resultado , a certeza de seu terapeuta ocupacional não é treinado apenas na área de integração sensorial , mas também na escovação terapêutico.
Recursos
Confira o referências listadas neste artigo para ajudar a localizar um terapeuta ocupacional em sua área. Caso contrário, você também pode começar com um médico de família , embora nem todos os médicos estão familiarizados com problemas de integração sensorial , nem endossar este tipo de terapia , mesmo que eles são. Devido à falta de estudos científicos , ainda é considerado uma terapia alternativa por muitos, o que também pode afetar a cobertura de seguro. No caso das crianças, um pediatra de desenvolvimento é muito mais provável que seja conhecedor nesta área.