Dê tempo para os seus sentimentos para a mudança. Reconhecer que a forma como você vai se sentir no futuro não refletem, necessariamente, a forma como você se sente no rescaldo de se tornarem deficientes . Aceitar aconselhamento se este é oferecido. Será particularmente ajudá-lo a falar com as pessoas que aprenderam a viver com uma doença semelhante , condição ou deficiência.
2
Explore todas as possíveis adaptações e ajudas à vida independente. Avaliar as opções de adaptação a sua acomodação presente ou se mudar para um centro de vida independente. Ouça os especialistas , já que muitos avanços foram feitos para ajudar as pessoas com deficiência. Por exemplo, não são leves , cadeiras de rodas operadas eletronicamente e os carros especialmente adaptados disponíveis . Abrace avanços tecnológicos. A revolução de alta tecnologia , abriu muitas oportunidades para trabalho e estudo para pessoas com deficiência.
3
Seja sensível para as pessoas próximas a você . Eles podem fazer e dizer coisas inapropriadas , às vezes, em um esforço para ajudar e apoiar você . Falar-lhes a honestidade sobre a sua necessidade de estar em seu próprio país , por vezes , e tomar suas próprias decisões . Proteja seu autonomia , ao tentar ser paciente para com aqueles cujas tentativas de ajudar são equivocados .