casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência

Atividades de Arte para Dislexia

Entre 15 e 20 por cento da população tem dificuldades de aprendizagem, e destes, 70 a 80 por cento luta com a leitura , de acordo com a Associação Internacional de Dislexia . Mas , a dislexia não é apenas sobre a leitura de palavras. Pessoas com dislexia têm dificuldade em interpretar os componentes fonológicos da língua . Fonologia descreve os sons feitos como nós verbalmente conectar palavras juntas . Arte e criatividade têm papéis a desempenhar na gestão de dislexia. Desenho Vida

A atividade de arte agradável e gratificante do desenho da vida pode desafiar uma pessoa disléxica e melhorar a sua capacidade de copiar o que vê. Copiando palavras de um quadro , por exemplo, pode ser difícil para alguém com a doença. Ele encontra o processo de " tracking" um desafio , o que significa que eles se esforçam para ler junto através das letras , sem perder o seu lugar. Ao copiar objetos em vez de palavras, ele ensina o seu cérebro a aceitar o que ele vê e reproduzi-lo. A arte é subjetivo e baseado na interpretação , para que haja menos pressão sobre a pessoa disléxica para alcançar correlações exatas entre os objetos da vida e do desenho, e isso melhora a confiança .
Puzzles Visuais

ao empurrar os limites da dislexia , o doente pode começar a entender sua condição mais. Maior conscientização significa uma melhor chance de superar o problema. Enigmas visuais, como quebra-cabeças, palavras cruzadas anagramas e pode aumentar a compreensão de uma pessoa disléxica de como letras e palavras se encaixam para criar expressões significativas. Enigmas visuais são projetados para explorar o processamento cognitivo . A palavras cruzadas, por exemplo, pode ilustrar a relação entre as palavras e as cartas que o compõem. Novos quebra-cabeças podem ser concebidos para criar as associações e empurrar limites , tais como o teste de " rotação do espelho " . Palavras diferentes são apresentadas para a pessoa disléxica usar um espelho, e ela tem que descobrir o que cada palavra é .
Imaginativa Art

Criando escultura, pintura a partir da imaginação e até mesmo dançar todos têm um papel a desempenhar no lado criativo da dislexia. Uma pessoa que pode coordenar movimentos , sons e, talvez, as palavras de uma peça de teatro ou musical está funcionando bem, cognitivamente falando . Repetindo sons , quebrando frases e palavras para baixo, em seguida, reconstruí-los e explorar o significado de sílabas na palavra, música e arte imaginativa , como design gráfico, é um mecanismo utilizado por professores especializados , com crianças a partir dos três e quatro, de acordo com o Yale Center for Dislexia e Criatividade . Os adultos podem combinar a sua arte com a estrutura de sentenças, as definições das palavras complexas eo uso de prefixos, sufixos e raízes se desejam adquirir um conhecimento mais profundo da língua . Graphic novels e desenhos animados são uma outra forma vibrante, emocionante de arte que combina frases curtas e bem construídas com desenho preciso , a escrita criativa ea habilidade mais desenvolvida de colocar palavras em conjunto para criar uma história significativa.
Art língua

Como Larwal Wornek explica em um artigo de 2008, em " Serendip , " muitas pessoas com dislexia são mais criativa e artística . Eles usam a sua dislexia como uma base para escrever poesia e contos , as " artes da linguagem . " Sem a sua condição , alguns dizem que pode não ter sido criativo e que a arte é um passatempo em vez de puramente um tratamento. Tarefas de coordenação mão-olho de pequena escala , como escrever linhas curtas de poesia ou fazer pequenas esculturas , foi mostrado para melhorar a capacidade de leitura das crianças disléxicas , como descrito pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Rima e música também são artes da linguagem que as pessoas com dislexia pode usar para melhorar a sua palavra e associações sonoras.