Familiarize-se com as necessidades da pessoa . Saiba o máximo que puder sobre a deficiência do indivíduo , bem como a forma como os limites de deficiência e de outra forma afeta sua capacidade de participar em atividades diárias. Por exemplo, se alguém tem paralisia cerebral , que resultou na baixa capacidade de preensão , ela vai precisar de tecnologia assistiva para executar tarefas como escrever ou usar uma escova de cabelo .
2
Investigar tecnologia assistiva recomendado para atender as necessidades da pessoa . Descubra quais os tipos de dispositivos pode ajudar a melhorar sua qualidade de vida. Você pode encontrar os dispositivos off-the -shelf que abordam uma necessidade específica , como um dispositivo de saída de voz sintetizada para pessoas que têm dificuldade em produzir fala inteligível . Designers criam dispositivos personalizados que são feitos sob medida para os indivíduos. Por exemplo , chapelaria personalizada pode ser criado para permitir que tetraplégicos para operar uma cadeira de rodas motorizada . Embora produtos de mercado de massa não são projetados para pessoas com deficiência , eles podem ser usados como está ou modificado para atender as necessidades da pessoa . Por exemplo, um chuveiro de mão pode ser um dispositivo de adaptação para pessoas com dificuldade de pé para tomar um banho , devido à artrite ou distúrbios do equilíbrio .
3
Saiba mais sobre as características, funções e capacidades da tecnologia assistiva . Familiarizar-se com a tecnologia assistiva , incluindo o que foi projetado para fazer, o que é atualmente capaz de fazer eo que ele pode fazer com segurança com modificações. Tomemos, por exemplo, o UbiDuo Face- a -Face Communicator para Surdos . O produto é projetado para permitir que pessoas surdas a se envolver em face- a-face conversas. No entanto , ele pode ser configurado para ser utilizado para todo o telefone . Quando combinado com unidades adicionais , o dispositivo pode ser usado até mesmo para participar em reuniões ou outras situações de grupo .
4
Permitir o indivíduo a experimentar a tecnologia de assistência com a sua ajuda . O usuário pretendido para a tecnologia assistiva pode, inicialmente, precisam de apoio substancial ao usar um dispositivo. Isto é normal . Tome um método de liberação gradual no fornecimento de apoio . Inicialmente , demonstrar a utilização do dispositivo . Permitir que o usuário pretendido para a prática de usar o dispositivo com a sua ajuda . Por fim, ajudar a transição indivíduo para o uso do dispositivo de forma independente.
5
Fazer ou solicitar modificações necessárias para a tecnologia assistiva . Observar atentamente o indivíduo que utiliza a tecnologia de assistência para garantir que ele está funcionando bem. Se ele requer ajustes ou modificações, seja de fazê-los ou solicitar que sejam feitas por uma entidade que é qualificado e autorizado a fazê-lo , como o varejista , revendedor ou fabricante. Um exemplo de um dispositivo de apoio que podem necessitar de ajuste é uma scooter motorizada , cuja velocidade de operação é ou muito rápido ou muito lento para atender às necessidades de seu usuário. O varejista ou distribuidor que vendeu o aparelho muitas vezes pode ajustá-lo para operar a uma velocidade que vai atender as necessidades do usuário . Um exemplo de uma situação em que um dispositivo de tecnologia assistiva pode exigir a modificação pode ser um ampliador de documento que o usuário tem dificuldade para usar em baixa iluminação . O dispositivo poderia ser enviado de volta para o fabricante para ser equipado com uma luz
6
Use hands-on instrução - . Literalmente - e ajuda a aprender a ensinar a pessoa a usar a tecnologia assistiva . Coloque sua mão sobre a dele e guiar seus movimentos enquanto ele tenta várias funções do dispositivo. Este processo é semelhante ao empurrar uma criança em uma bicicleta e, eventualmente, deixá-lo ir , eventualmente , quando você sente que é seguro fazê-lo , você pode remover lentamente a mão e deixá-lo ir sozinho . Utilize fotografias, indicações verbais, instruções escritas e videoclipes como auxiliares de aprendizagem para ajudar a pessoa a dominar sua tecnologia assistiva .
7
Monitore o uso independente da pessoa da tecnologia assistiva . Certifique-se de que ela usa a tecnologia de assistência com segurança, enquanto tirar o máximo partido dele. Por exemplo, se uma pessoa usa um aparelho de amplificação de voz , certifique-se que ele entende como ajustá-lo e onde colocá-lo , de modo que o ruído ambiente é filtrado e interferência de outros dispositivos é minimizado. Fornecer treinamento necessário, apoio ou orientação para garantir a tecnologia assistiva faz o que se pretende fazer .