Comparecer à lisp cedo. Se você é um adulto com a língua presa , entre em contato com seu médico sobre isso tão logo ele começa a incomodá-lo . Se você é um pai, ouvir atentamente o discurso do seu filho para lisps , mesmo que ele está apenas começando a falar . Falar corretamente para o seu filho e não diga a ele que você acha que a língua presa é bonito, de acordo com o Centro de Bebê. Trazer lisp do seu filho quando se reuniu com os médicos e professores , e obter diferentes opiniões sobre se a terapia da fala ajudaria.
2
inscrever em fonoaudiologia . Fonoaudiólogos fornecer exercícios que ensinam você a corrigir a sua língua presa , fazendo sons corretamente. Complete os exercícios que lhe forem atribuídas pelo seu terapeuta da fala . Repita cada um dos exercícios , como muitas vezes como recomendado pelo seu terapeuta da fala . De acordo com o Dr. Wang , terapia da fala é projetado para ser repetitivo.
3
Consulte um psicólogo . Porque alguns lisps pode ser causada por problemas psicológicos , um psicólogo pode ajudar você a entender por que você não está falando corretamente. Mesmo que o seu lisp não está relacionado à saúde mental, um psicólogo pode ajudá-lo a aprender a melhorar a sua confiança ao falar ou como lidar com comentários depreciativos dos outros sobre o seu discurso.
4
Fale deliberadamente . Se você já tentou curar seu lisp ou do seu filho, e não funcionou , planejar eventos de língua públicas cuidadosamente escrevendo e praticando seus discursos. Sempre que possível, escolher outros tipos de comunicação . Por exemplo, em vez de uma chamada de conferência , conversar com seus clientes através da Internet. No entanto, não tenha medo de continuar falando .