casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Meu filho de 7 meses só come alimentos doces, como purê de frutas e cereais. Alguma dica para fazê-lo comer alimentos salgados?

Ofereça uma variedade de alimentos saborosos. É como diz o velho ditado:“A variedade é o tempero da vida!” É mais provável que seu bebê experimente coisas novas se lhe forem apresentadas muitas opções diferentes. Aqui estão alguns alimentos saborosos que você pode oferecer ao seu bebê:
- Abacates
- Feijão e lentilha
- Cereais para bebês com coberturas saborosas, como purê de legumes ou carne
- Carne ou aves
- Peixe
- Ovos
- iogurte com frutas
- Queijo
- Grãos integrais

Torne isso divertido. As crianças adoram brincar, então incorpore comida nas brincadeiras sempre que puder. Por exemplo, você poderia:
- Deixe-os “pintar” com purê de legumes ou frutas.
- Brinque de "Adivinhe a comida", transformando uma variedade de alimentos em pequenos pedaços e deixando-os provar cada um deles.
- Faça uma “caixa de comida sensorial” enchendo uma caixa com uma variedade de alimentos, tanto salgados quanto doces, e deixando-os explorá-la com as mãos e a boca.

Seja paciente. Pode levar algum tempo para seu filho se acostumar com alimentos saborosos. Não desanime se eles não os aceitarem imediatamente. Continue oferecendo-lhes uma variedade de alimentos e eles eventualmente começarão a experimentar coisas novas.

Aqui estão algumas dicas adicionais que podem ajudar:

* Ofereça alimentos salgados no início das refeições. É nesse momento que é mais provável que seu filho esteja com fome e disposto a experimentar coisas novas.
* Deixe seu filho ajudá-lo a preparar a comida. Isso os ajudará a se sentirem mais investidos na refeição e aumentará a probabilidade de queiram comê-la.
* Não force seu filho a comer algo que ele não queira. Isso pode tornar a hora das refeições uma experiência negativa e desencorajá-los ainda mais de tentar coisas novas.
* Seja um modelo positivo. Coma você mesmo uma variedade de alimentos saudáveis ​​e fale sobre o quanto você gosta deles. É mais provável que seu filho queira experimentar o que você está comendo se perceber que você está gostando.

Com paciência e persistência, você pode fazer com que seu filho coma uma variedade de alimentos saborosos.