casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Como você alimenta um paciente em coma?

Um paciente em coma não pode comer ou beber sozinho, por isso deve ser alimentado por sonda. Existem dois tipos principais de sondas de alimentação:sondas nasogástricas (NG) e sondas de gastrostomia (G).

Tubos NG são inseridos pelo nariz e no estômago. Eles são normalmente usados ​​para alimentação de curto prazo, como quando um paciente está se recuperando de uma cirurgia.

Tubos G são inseridos diretamente no estômago através de uma pequena incisão no abdômen. Eles são normalmente usados ​​para alimentação de longo prazo, como quando um paciente tem uma condição crônica que torna difícil ou impossível comer.

Assim que a sonda de alimentação estiver instalada, o paciente pode receber alimentos líquidos ou medicamentos através da sonda. O alimento ou medicamento normalmente é administrado por meio de uma seringa ou bomba.

Alimentar um paciente em coma pode ser um processo complexo, mas é essencial para garantir que o paciente receba os nutrientes de que necessita. Um médico ou enfermeiro trabalhará com a família do paciente para desenvolver um plano de alimentação apropriado às necessidades individuais do paciente.