casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Alimentos a evitar com refluxo ácido?

1. Chocolate: Contém cafeína e pode diminuir a pressão do esfíncter esofágico inferior em repouso.

2. Café e outras bebidas com cafeína: Pode aumentar a produção de ácido e relaxar o esfíncter esofágico inferior.

3. Frutas cítricas: Incluindo laranjas, toranjas e limões, e produtos feitos com eles, eles podem aumentar a produção de ácido estomacal.

4. Tomates e produtos à base de tomate: Incluindo ketchup e molho de tomate, eles podem aumentar a produção de ácido estomacal.

5. Alimentos fritos e gordurosos: Pode retardar o esvaziamento gástrico e diminuir a pressão do esfíncter esofágico inferior.

6. Menta: Pode ter efeitos relaxantes no esfíncter esofágico inferior e pode aumentar o refluxo do fluido gástrico para o esôfago.

7. Alho e cebola: Pode irritar a mucosa gastroesofágica.

8. Alimentos picantes: Pode irritar a mucosa esofágica.

9. Bebidas carbonatadas: Pode causar reduções transitórias na pressão do esfíncter esofágico inferior.

10. Álcool: Pode estimular as secreções gástricas e tem efeitos relaxantes no esfíncter esofágico inferior.

11. Refeições ricas em gordura: Como fast food e carnes vermelhas podem causar diminuição da pressão no músculo do esfíncter esofágico inferior e aumentar o risco de refluxo.

12. Produtos lácteos: Leite integral e laticínios integrais podem retardar o esvaziamento gástrico e aumentar a produção de ácido esofágico.

É importante individualizar as recomendações sobre alimentos a evitar para pacientes com doença do refluxo gastroesofágico, com base nos sintomas e na resposta a determinados alimentos. Consulte um profissional de saúde ou nutricionista para obter orientação personalizada se apresentar sintomas de DRGE.