casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva
O que você pode comer para diverticulite?
Alimentos para comer para diverticulite *
Grãos integrais: Grãos integrais, como arroz integral, aveia, pão integral e macarrão, são ricos em fibras, o que pode ajudar a prevenir a constipação e reduzir os sintomas da diverticulite.
*
Frutas e vegetais: Frutas e vegetais também são boas fontes de fibras. Algumas frutas e vegetais que são particularmente bons para a diverticulite incluem maçãs, peras, bananas, laranjas, brócolis, couve-flor e cenoura.
*
Produtos lácteos com baixo teor de gordura: Os laticínios com baixo teor de gordura, como leite, iogurte e queijo, são boas fontes de cálcio e vitamina D, que podem ajudar a manter ossos e músculos fortes.
*
Proteína magra: Proteínas magras, como frango, peixe, tofu e feijão, também são importantes para a diverticulite. A proteína magra pode ajudar a manter os músculos fortes e prevenir a perda de peso.
*
Gorduras saudáveis: Gorduras saudáveis, como azeite, abacate e nozes, podem ajudar a reduzir a inflamação e melhorar os sintomas da diverticulite.
Alimentos a evitar para diverticulite *
Carne vermelha: A carne vermelha, como bovina, suína e de cordeiro, é rica em gordura e pode desencadear sintomas de diverticulite.
*
Carnes processadas: Carnes processadas, como bacon, salsicha e cachorro-quente, também são ricas em gordura e podem desencadear sintomas de diverticulite.
*
Produtos lácteos com alto teor de gordura: Produtos lácteos com alto teor de gordura, como leite integral, creme e manteiga, podem desencadear sintomas de diverticulite.
*
Grãos refinados: Grãos refinados, como pão branco, arroz branco e macarrão branco, têm baixo teor de fibras e podem desencadear sintomas de diverticulite.
*
Alimentos e bebidas açucaradas: Alimentos e bebidas açucaradas podem causar inflamação e desencadear sintomas de diverticulite.
Observação: Se você tem diverticulite, é importante seguir as recomendações do seu médico quanto à dieta e estilo de vida.