casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Existem certos alimentos que preciso evitar com meu refluxo ácido?

Recomendações de dieta com refluxo ácido:

1. Alimentos picantes:Alimentos picantes podem desencadear refluxo ácido, especialmente aqueles que contêm pimenta malagueta, pimenta preta e pimenta caiena.

2. Alimentos gordurosos e oleosos:Alimentos ricos em gordura, como frituras, carnes gordurosas e laticínios integrais, podem retardar a digestão, levando ao refluxo ácido.

3. Alimentos ácidos:Alimentos com alto teor de acidez, como frutas cítricas (laranjas, limões, toranjas), tomates (incluindo molhos de tomate), abacaxi e vinagre podem piorar o refluxo ácido.

4. Hortelã:Embora a hortelã possa proporcionar um alívio temporário, ela pode relaxar o músculo na extremidade inferior do esôfago, permitindo que o ácido volte a subir.

5. Chocolate:O chocolate contém cafeína e cacau, que podem relaxar o esfíncter esofágico e piorar o refluxo.

6. Alho e cebola:Alho e cebola podem contribuir para o refluxo ácido em alguns indivíduos.

7. Cafeína e Álcool:A cafeína (no café, chá, bebidas energéticas) e o álcool podem agravar os sintomas de refluxo ácido.

8. Bebidas carbonatadas:As bolhas nas bebidas carbonatadas aumentam a pressão no estômago e podem contribuir para o refluxo.

9. Alimentos ricos em açúcar:O açúcar refinado pode aumentar os níveis de insulina, o que pode retardar a digestão e contribuir para o refluxo.

10. Vegetais crucíferos:Vegetais como brócolis, repolho e couve de Bruxelas podem causar gases e piorar o refluxo em certos indivíduos.

É importante observar que os gatilhos individuais podem variar, portanto, manter um diário alimentar para identificar os alimentos específicos que pioram o refluxo ácido pode ser benéfico. Consulte um profissional de saúde se os seus sintomas forem graves ou persistentes.