casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Como diagnosticar esofagite

esofagite é qualquer inflamação do esôfago. É geralmente causada por doença do refluxo gastroesofágico , mas também pode resultar de infecção , medicamentos, radioterapia , doença e trauma. Esofagite infecciosa é comum em pacientes imunodeprimidos; esofagite fúngica pode ser causada por doenças que perturbam peristalse esofágica , tais como achlasia , neoplasia esofágica e esclerose sistémica . A medicação pode causar esofagite suprimindo funções imunes ou por uma lesão local. Veja como diagnosticar esofagite. Instruções
1

Observe os sintomas de apresentação de esofagite . Estes consistem geralmente em dificuldade e dor ao engolir com desnutrição em casos graves. Sangramento com risco de vida também podem ocorrer em casos raros.
2

Obtenha o histórico do paciente . Uso de antibióticos recentes , a terapia imunossupressora , tratamento com esteróides e doença sistêmica todos apoiar um diagnóstico de esofagite.
3

realizar um exame físico para encontrar os sintomas da esofagite avançada. Estes podem incluir dor abdominal e epigástrica, azia , náuseas, desconforto retroesternal e dor. Vômitos de sangue também podem ocorrer.
4

Realizar testes de laboratório , quando houver suspeita de esofagite. Os estudos de laboratório são normalmente limitados a uma célula de sangue completo e contagem de CD4 em pacientes imunossuprimidos para determinar a extensão da imunossupressão.
5

Executar estudos de bário como o primeiro exame de imagem se a dor e dificuldade de deglutição são não muito grave.
6

Use uma endoscopia digestiva alta como a principal ferramenta de diagnóstico em casos de grave dor ao engolir , porque este é um sintoma específico de esofagite. Uma endoscopia fornece mais informações de diagnóstico do que um estudo de bário e é mais preciso para o detalhe da mucosa.