Esperar pacientes com síndrome do intestino curto para ter um histórico de múltiplas ressecções de intestino delgado . A doença de Crohn é responsável por 50 a 60 por cento destes nos Estados Unidos . Outras causas comuns incluem isquemia mesentérica e enterite por causa da radioterapia.
2
Observe a perda de líquidos através de matéria fecal maior em praticamente todos os casos de síndrome do intestino curto . A redução no comprimento do intestino delgado afeta profundamente sua capacidade de reabsorver água e diarréia crônica é um quase certo achado. Esteatorréia também podem estar presentes.
3
Pergunte ao paciente sobre os sintomas associados com diarréia prolongada. Estes na maioria das vezes incluem fadiga, letargia e perda de peso.
4
Detectar sinais de desnutrição decorrentes da diarréia. Simples desnutrição protéico-calórica pode causar perda de tecido e uma perda de massa muscular e edema nas extremidades. A pele também pode ser seca e escamosa .
5
Verifique se há deficiências de vitaminas . A incapacidade de o intestino para absorver os nutrientes podem causar uma série de sintomas específicos para cada tipo de deficiência . A perda de uma parcela significativa do jejuno também pode causar o ácido do estômago para ferir a mucosa dos restantes pequenos intestinos.