Observe o sintoma mais comum da pancreatite aguda , como dor na região epigástrica ou no quadrante superior direito que se irradia para a parte de trás . O paciente também pode sentir náuseas e vômitos.
2
Tome a história do paciente e obter informações sobre episódios de bebedeiras de álcool e cólica biliar . Verifique a existência de procedimentos invasivos recentes, especialmente a endoscopia do pâncreas e uma história familiar de níveis de triglicérides elevados.
3
Realizar um exame físico. Achados comuns de pancreatite incluem respiração rápida e freqüência cardíaca , febre, icterícia e hipotensão. O abdômen pode ser terna e distendido com ruídos intestinais diminuídos ou ausentes .
4
Realizar testes laboratoriais de rotina . Uma contagem de glóbulos brancos maior do que 12.000 e um aumento no número de polimorfos segmentadas é típico de pancreatite . A glicose no sangue podem ser elevados por causa de lesão de células B no pâncreas.
5
Run tomografia computadorizada (TC ), como a melhor técnica de imagem para o diagnóstico de pancreatite. A CT pode mostrar um alargamento do pâncreas, uma aparência turva , indicando anormalidade da glândula e uma ou mais áreas isoladas de inflamação.