Obter história dieta completa do paciente classificados pela quantidade de líquidos ingeridos , alimentos e fórmulas. Os cuidadores devem gravar um registro detalhado da dieta do paciente por pelo menos uma semana.
2
Registre quaisquer sintomas gastrointestinais. Estes são típicos em intolerância aos carboidratos; diarréia recorrente é o mais comum. Outros sintomas incluem dor abdominal que varia de leve a grave e vômitos.
3
Procure problemas sistêmicos na ausência de queixas gastrointestinais . Estas afetam mais freqüentemente crianças e incluem uma falha de crescimento , desnutrição, puberdade tardia e pouco ganho de peso .
4
medir o nível de hidrogênio expirado . A má absorção de hidratos de carbono aumenta a fermentação que ocorre nos intestinos , o que liberta o gás de hidrogénio . Uma concentração maior do que 20 partes por milhão, após a ingestão de hidratos de carbono indica intolerância à glucose .
5
ingerir uma dose de 5 g de D - xilose em uma solução a 10 por cento . Um resultado positivo é indicado para crianças com peso superior a 30 kg , quando menos de 15 por cento da D- xilose é excretada em cinco horas. Um nível sérico menor que 25 mg /dL após uma hora é considerado positivo para má absorção de carboidratos em crianças com peso inferior a 30 kg.