Alimentos como grãos integrais , legumes, soja fermentada , sopas, frutas, nozes , sementes e pequenas porções de peixe são a base da alimentação macrobiótica.
Características
Segundo PCC Healthnotes , em uma dieta macrobiótica , " 50 a 60% de sua dieta deve ser de grãos integrais, de 25 a 30 % de vegetais , de 5 a 10 % de missô e sopas de feijão e 5 a 10% de feijão e vegetais do mar . "
grãos inteiros de cereais e farinhas
Os cereais integrais como arroz de grão curto , arroz de grão médio , cevada, milho , espelta, aveia , centeio e trigo-sarraceno devem ser consumidos com mais frequência.
Legumes
vegetais devem ser incluídos em todas as refeições , especialmente aquelas que se enquadram as categorias de folhas verdes ( couve, verduras daikon , dente de leão verdes , couve, alho-poró, mostarda e agrião ), rodadas ( brócolis, repolho , couve e abóbora ) e raízes ( cenouras , raízes de dente de leão , raiz de lótus , pastinaca e rabanete ) .
Feijões &Sopas
Beans , como a soja , grão de bico preto , lentilhas verdes ou marrons e sopas e caldos que são principalmente de feijão ou vegetal baseados constituem o restante do a dieta .
Considerações
alimentos e bebidas que são ácidas , contenham cafeína ou produtos lácteos ou são adoçadas artificialmente devem ser evitados. Dito isto, a dieta macrobiótica pode não ser bom para todos, e você deve sempre consultar seu médico antes de iniciar qualquer novo regime dietético.