casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Como prevenir aderências abdominais

aderências são cicatrizes pegajosas que causam uma união anormal de órgãos separados e superfícies de tecido. Aderências abdominais são formados como um resultado de um processo inflamatório de acordo com procedimentos cirúrgicos realizados dentro da região . Após a cirurgia no abdômen, fios de tecido cicatricial fibroso são formadas no mesmo local da área operada , e às vezes pode se estender além do local da incisão (como em torno das paredes ou órgãos abdominais circundantes) . Se essas adesões desenvolver para além do ponto de incisão , eles podem se ligar , o vento de forma anormal ou prejudicar os tecidos dentro da área e danificar as funções de órgãos afetados . Aqui estão algumas dicas úteis para evitar aderências abdominais. Coisas que você precisa luvas sem pó
tamanho correto de fios de sutura
Show Mais instruções
Prevenção pré- cirúrgica de aderências abdominais
1

Pergunte um médico especialista que se especializam casos abdominais sobre a sua condição. Você deve ser muito cauteloso na escolha do médico certo para lidar com a sua condição abdominal. Há outros que imediatamente sugere um procedimento cirúrgico , mesmo que não é necessário. Os médicos especialistas são em examinando cada pequeno detalhe do seu caso e pode sugerir medicamentos eficazes para curar a sua condição - e eles só recomendam a cirurgia abdominal quando é absolutamente necessário para que você tenha um
2

Talk. com seu médico sobre medicamentos que podem ajudar a inibir aderências abdominais. Quando você está prevista para uma operação abdominal, perguntar sobre medicamentos que podem impedir a adesão , como o Celebrex ( celecoxib ) , uma droga oral originalmente desenvolvido para a artrite que já foi encontrada para evitar aderências. O medicamento é administrado antes e imediatamente após a cirurgia.
3

Certifique-se de que o seu sistema é protegido contra a adesão durante a cirurgia. Você pode querer perguntar ao seu médico sobre as medidas de segurança que se aplica impedir que você tenha aderências graves após a cirurgia. A inserção de barreiras de fibra sintética pode ajudar em alguns casos . Estas folhas finas semi-sólida de produtos de barreira são inseridos no final da cirurgia no ponto de incisão. Estas barreiras úteis são seguras e se dissolvem no corpo ao longo do tempo . Não pode evitar a formação de cicatrizes em si , mas é benéfica na prevenção órgãos e superfícies de tecido grudem .
4

Discutir o tipo de cirurgia que você está prevista para , assim como o nível de conhecimento do cirurgiões que irão lidar com o seu funcionamento. Você tem o direito de saber tudo sobre a sua cirurgia , por isso não hesite em fazer perguntas sobre o assunto. O resultado da sua cirurgia depende muito da manipulação cuidadosa dos cirurgiões que irão operar em você.
Segurança métodos cirúrgicos para prevenir as aderências abdominais
5

Use livre de pó luvas ao realizar procedimentos cirúrgicos dentro da área abdominal. Como um cirurgião ou um enfermeiro cirúrgico , você deve fazer com que a cavidade pélvica da paciente operado não está em contacto com substâncias extrínsecas desnecessários durante a operação, tais como pó de luvas cirúrgicas , pois isso aumenta o risco de aderências abdominais.

6

Limite manipulação de órgãos que não estão incluídos no procedimento. Quando se tratar de cirurgias abdominais , você deve aprender a formular não apenas os métodos cirúrgicos eficazes , mas aqueles que minimizam a manipulação de órgãos que não estão relacionados com o processo , a fim de reduzir o risco de aderência grave também .
7

Conheça os métodos adequados de limpeza de uma cavidade operada. Este é outro método de segurança que os profissionais cirúrgicos deve aplicar para minimizar a formação de aderências . Evite o uso de esponjas cirúrgicas que estão secos , e lembre-se que a irrigação adequada da cavidade operado deve ser feito para manter a limpeza da área durante e após o procedimento .
8

Tenha muito cuidado em fazer incisões e suturas quando operando na cavidade abdominal . Como um cirurgião , você deve observar a devida cautela para evitar danos indesejados para órgãos vizinhos , vasos sanguíneos ou superfícies de tecido ao redor da área operada. Também certifique-se de fornecer o tamanho correto de fios de sutura apropriado para a área ou áreas que estão sendo operados .