casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Sobre as causas de sangramento retal ao limpar

Por mais assustador que pode ser, ver sangue ao limpar nem sempre é um sinal de algo sério . Muitas vezes pode ser um sintoma ou efeito lateral de um problema relativamente secundário . No entanto, por causa da possibilidade de algo mais grave , sangramento retal nunca deve ser tomada de ânimo leve . Sangramento retal deve ser monitorada e quaisquer questões de interesse imediato deve ser imediatamente comunicada ao médico de família. Significado

sangramento , também chamado de hematoquezia retal , pode causar um pouco de emoção sobre praticamente nada ou pode ser o primeiro sinal de algum problema mais sério. Na maioria dos casos, o sangue será a partir de uma fissura , o que foi causado pelo esforço para passar uma evacuação. Em outros casos , no entanto , o sangue pode ser visível proveniente de hemorróidas , diverticulite ou colite , entre outras coisas . O pior cenário seria o câncer.

Tipos

Um médico irá geralmente começam a coleta de provas para fazer um diagnóstico através da determinação da quantidade de perda de sangue. A perda de sangue pode ser classificado como leve, moderada ou grave. Perda de sangue Mild seria considerado algo que só pode ser visto no tecido ao limpar ou apenas tingindo a água do banheiro com algumas gotas de sangue. Pessoas que sofrem de perda de sangue moderada vai descobrir uma quantidade maior de sangue nas fezes , o que pode ou não pode consistir de coagulação também. Este sangue será ou vermelho claro ou escuro . No pior dos casos em que há perda de sangue grave uma grande quantidade de sangue serão expulsos com as fezes , e isso pode produzir outros sintomas, tais como baixa pressão arterial e tonturas.

Considerações

a extensão da hemorragia rectal geralmente ditam o procedimento utilizado para diagnosticar o problema . Na maioria dos casos , o médico começará com uma história e física. Há uma variedade de testes que podem ser visados ​​para determinar a origem do sangue . O mais invasivo destes, uma colonoscopia, pode ter uma boa visão de todos os problemas acontecendo dentro do cólon. Um médico irá utilizar a idade do paciente e outros fatores, tais como história familiar , para determinar a extensão dos testes .
Prevenção /solução

O plano de tratamento para o sangramento retal pode ser tão simples como prescrever um laxante para ajudar na cura de uma fissura . Ele também pode ser tão complexo como a internação para dar fluidos intravenosos e transfusões de sangue a um paciente que está gravemente anêmica pela perda de sangue . A maioria dos casos não necessitam de qualquer coisa esse extremo . Alguns problemas podem ser corrigidos com uma mudança na dieta e a adição de suplementos de fibras . Outros casos, como a diverticulite grave ou câncer, pode exigir cirurgia para remover a parte do intestino que é afetado.
Aviso

Qualquer problema com sangramento retal , não importa quão pequena , deve ser monitorado . Mesmo que seja uma pequena quantidade e continua por vários dias ou pára e começa de novo este deve ser relatado ao médico do paciente . Qualquer episódio de moderada a severa perda de sangue devem ser comunicados imediatamente , de modo que o paciente pode ser visto e diagnosticados sem demora . Se uma severa perda de sangue ocorre após o horário de expediente , o paciente deve apresentar um relatório ao pronto-socorro local ou ligar para o 911 para pedir ajuda.