O recto , que é na parte inferior do intestino grosso , transporta resíduos para o ânus . Moderada a grave sangramento retal pode levar a uma perda significativa de sangue , resultando em fraqueza, tonturas , desmaios e até mesmo choque.
Características
Uma série de doenças e condições pode causar sangramento retal e edema grave. As causas mais comuns incluem defeitos como fissuras anais e hemorróidas, câncer e pólipos do reto e cólon, vasos sanguíneos anormais e certas infecções , efeitos colaterais de medicamentos, uma condição conhecida como diverticulite e distúrbios intestinais inflamatórias, como a doença de Crohn, colite ulcerativa e proctite ulcerativa.
Considerações
Encontrar o local ea causa do sangramento retal e edema grave é vital na escolha do tratamento correto . As etapas de diagnóstico geralmente incluem a compilação da história de um paciente, medir os sinais vitais como pressão arterial , exame do abdome do paciente ea realização de um anal e exame de toque retal .
Testes de diagnóstico adicionais podem ser necessários . A colonoscopia é o método mais utilizado para a avaliação de sangramento retal e edema grave. Este procedimento envolve o uso de um colonoscópio - um tubo flexível equipado com uma câmera em miniatura - . Inspecionar visivelmente do ânus , reto e cólon
Prevenção /solução
Independentemente a causa da hemorragia rectal e edema grave , o tratamento inicial deve focar tratar a perda de sangue de um paciente .
uma vez que o paciente é estabilizada e a fonte do sangramento rectal e edema grave é identificado , os tratamentos podem variar desde proporcionar alívio de sintomas e a utilização de antibióticos para transfusões de sangue ou cirurgia . Um cirurgião geral, gastroenterologista ou um cirurgião colorretal pode envolver-se na elaboração do plano de tratamento adequado .
Significado
A maioria das pessoas que sofrem de sangramento retal e edema grave são idosos pessoas que são propensas a outros problemas médicos . Conseqüentemente, eles tendem a sofrer maiores taxas de doença e morte .
Mortes por sangramento retal e edema grave diminuíram significativamente nos últimos anos devido aos departamentos mais eficientes de emergência do hospital , os avanços nos procedimentos e evoluindo tratamento cirúrgico .